Franquias em Quiosques, Idéias e Segmentos de Baixo Investimento

Abrir uma franquia de quiosque é um investimento considerado barato, visto que para abrir um negocio é necessário um investimento inicial em torno de R$12.000 mil reais, sendo um negocio perfeito para empreendedores que possuem espaço limitado e não deseja investir uma grande quantia.

Nos dias de hoje por ser uma opção de loja que pode estar presente em lugares privilegiados onde normalmente outras lojas não poderiam estar como, por exemplo, na praia, além de inserir pequenos empreendedores no mercado de trabalho por não ser necessário um grande capital inicial para se montar o negócio, vem chamando atenção de muitas pessoas.

Muitos empreendedores optam em começar pelas franquias barata para ganharem experiências no setor e depois partirem para investimentos maiores. As franquias de quiosques por estar em locais privilegiados o giro comercial tende a ser maior facilitando desse modo o rápido retorno do investimento.

Para ser um franqueado existem certas exigências, não é por ser um considerado um investimento barato que não tem suas exigências quanto aos cuidados com a higiene, cuidados com a loja, ser capaz de administrar um negocio, ter atitude e determinação, mas para os empreendedores obterem sucesso deve-se analisar detalhadamente o local no qual deseja abrir seu quiosque e escolher produtos que tenham boa aceitação como é feito em qualquer negocio que é aberto.

Mas como em todo negocio existe os pontos a favor e os pontos contra quero deixar o leitor (a) ciente que embora a franquia de quiosques seja ideal para quem deseja começar seu negócio próprio deve-se analisar muito bem os contratos de aluguel visto que eles geralmente quando locados em shoppings tem um prazo de contrato muito curto ou mesmo indeterminado o que lhe deixará em situação vulnerável, pois o imóvel pode ser requisitado a qualquer momento, portanto para evitar esse tipo de situação procure lugares alternativos como prédios comerciais, posto de gasolina ou mesmo pontos que apresente potencial crescente e que as pessoas estejam com disponibilidade e tempo para gastar.

Atualmente o mercado conta com mais de 40 opções de quiosques de franquia e se espera que o número dobre nos próximos anos por conseqüência da expansão do modelo de negócio dentro do setor de Franchising e também pela aproximação das Olimpíadas e da copa do mundo no Brasil.

Algumas idéias para franquia de quiosque que podemos contar no mercado nos dias de hoje, vou citar algumas, mas caro leitor (a) isso não significa que são a melhores nem as piores, quero que você entenda que são apenas idéias e como tal muitas pessoas podem achar um excelente negocio como outros podem achar que não resulta, tudo é questão de tato comercial, visão de investimento e aceitação do comércio no local escolhido.

Caro leitor (a) antes de começar um negócio de franquia de quiosque não esqueça nunca dos seguintes pontos:

A qualidade do ponto é essencial, realize um estudo detalhado da viabilidade;

Verifique o preço do aluguel da unidade em suas despesas fixas;

Tenha uma visão clara que há compra de ponto comercial nesse negócio e os prazos de contratos são inferiores aos das lojas;

Saiba que a organização e a limpeza do quiosque exigem trabalho, pois esta sempre exposta ao publico e uma boa aparecia higiene é fundamental no ramo alimentício.

Verifique sempre o estoque, saídas de água e luz, não se esqueça que seu funcionário precisa de um local para trocar de roupa e guardar seus pertences.

Portanto o empreendedor precisar ter uma visão global de mercado, acreditar no seu investimento, ser dedicado e pensar mais além, acreditando sempre nas possibilidades, porque você pode montar um quiosque para vender cachorro quente, produtos naturais, sorvetes, acessórios, existem uma infinidade de franquia que lhe oferece nomes de qualidade no mercado, pesquise!

Reply