Ideias para customizar quadro de fotos

Quase todas as pessoas têm em sua casa um quadro (ou painel) para fotos. Isso torna o ambiente mais feliz, deixando sempre à vista…

Por Editorial MDT em 17/02/2014

Quase todas as pessoas têm em sua casa um quadro (ou painel) para fotos. Isso torna o ambiente mais feliz, deixando sempre à vista o objeto que carrega as lembranças de bons momentos. Há inúmeras opções prontas, à venda; porém, você também pode usar sua criatividade, criando o seu próprio painel, de forma bem simples. Veja algumas ideias para customizar quadro de fotos.

Quadro simples, com fundo de cortiça (Foto: Divulgação)

Quadro de fotos com prendedor de roupas

Os prendedores de roupas são ótimos objetos para fazer este tipo de trabalho. Além de serem baratinhos, eles também oferecem a vantagem de não furar ou amassar as fotografias.

Abaixo, vemos um painel de fotos com prendedores. Repare como a ideia é simples, mas com um efeito bastante divertido e diferente. Para fazer este trabalho, você precisará de dois ou mais pedaços de madeira, com altura um pouco maior do que a do prendedor. O comprimento é opcional. Vale lembrar que não é necessário usar madeira maciça. Pode ser, também, uma pequena placa de MDF.

Com uma lixa para madeira nº 120, lixe as placas e, depois, pinte-as nas cores que você quiser. Se elas forem bem fininhas, poderão ser pregadas à parede. Caso contrário, prefira usar buchas de fixação. Finalize, após seca a tinta, colando os prendedores (com cola de madeira, silicone ou até Super Bonder). Se desejar, pinte, também, os prendedores.

Painel com madeira e prendedores de roupas (Foto: Divulgação)

Quadro de fotos com tecido

Esta ideia para customizar painel de fotos (ou quadro) também é bastante simples e interessante. Basicamente, você terá de encapar com tecido o objeto escolhido.

Para pendurar as fotos neste quadro, será preciso usar tachinhas (percevejos). Portanto, é necessário comprar, antes, um quadro pronto, que tenha o fundo revestido de cortiça (como na primeira imagem), pois será nela em que os percevejos serão alfinetados.

Quadro encapado com tecido (Foto: Divulgação)

Anote as medidas do quadro e compre o tecido, com a estampa desejada. Lembre-se de comprar uma medida um pouco maior, para evitar imprevistos.

Você deverá encapar o quadro com o tecido. Para isso, há duas opções. Pode-se usar cola branca simples e posicionar o tecido apenas sobre a cortiça, usando um objeto para esconder as partes cortadas do tecido, embaixo das bordas do quadro. Para finalizar, use um pincel grande e aplique uma camada de cola branca, sobre o tecido. Após a secagem, ele estará mais protegido contra a poeira.

Pode-se, também, encapar o quadro todo, como na imagem acima. Já que a parte de trás ficará escondida, você pode encapar apenas a parte da frente. Use cola ou tachinhas, para que o tecido fique bem preso atrás do quadro.

Top