Maquiagem adequada para cada noiva: dicas

Cada mulher tem um estilo e no dia do casamento isso tem que estar em evidência. Veja dicas que servem para todas as noivas.

O dia do casamento é sonhado e esperado com muita ansiedade, por muitas mulheres e homens. O desejo é que tudo saia perfeito: decoração, vestido, festa e a maquiagem! Sim, a maquiagem é parte importantíssima e merece atenção.

É claro que cada mulher tem seu estilo e isso conta na hora de escolher a maquiagem do grande dia, além de detalhes como as joias, os brilhos e destaques do vestido, tudo tem que ‘conversar’. Mas, existem dicas que servem para todas.

Teste

Assim como você prova seu vestido, a maquiagem deve ser testada antes da cerimônia. Os produtos e as cores devem ser escolhidos para evitar exageros e possíveis alergias.

Faça uma ‘sessão make up’ com um profissional capacitado para não perder tempo, dinheiro e evitar surpresas desagradáveis. Deixe bem claro o que exatamente  quer, foque nos pontos mais bonitos do rosto para realçá-los e esconda as manchas, marcas de expressão ou cicatrizes.

Quando a maquiagem teste estiver pronta observe, em primeiro lugar se não está “carregada” demais. Atente as cores e texturas e lembre-se, os produtos devem resistir ao calor e as lágrimas que, inevitavelmente, rolam.

Não tenha medo de dizer que não gostou e quer fazer de outro jeito, afinal, o casamento tem que ser como você quer e, na maquiagem não é diferente.

Tire fotos para ajudar na escolha, assim, pode pedir ajuda de outras pessoas, caso fique em dúvida.

Uma dica básica é ter uma amostra de todos os produtos escolhidos reunidos em uma pasta no dia do casamento. Assim, você pode retocar o make ou ser socorrida caso algo dê errado.

Cerimônias Diurnas

As noivas que pretendem se casar durante o dia não podem exagerar no make. Tons claros, suaves e o mais naturais possíveis são a melhor escolha. Nada de brilho ou muita marcação como lábios super contornados ou olhos muito maquiados.

Cerimônias Noturnas

Cores intensas com brilho podem ser usadas desde que não dê aparência de máscara. Batons claros e blush, com ar natural, são perfeitos, nos olhos, o brilho é o truque para destacar.Independente do horário evite tons metálicos. Eles envelhecem e “pesam” demais na produção.O importante é sentir-se bonita, com produtos de qualidade, que combinem com o todo.A tendência,é o olho marcado com delineador e rímel apenas, e lábios em cores fortes  como vermelho ou rosa. Para as mais conservadoras, tons nude nos lábios e marrom esfumado com preto nos olhos.Nunca esqueça que o que importa mesmo, é a sua vontade para curtir linda, o dia que vai mudar sua vida.


Top