Tratamentos de Beleza para Fazer em Casa

O setor de estética está cada vez mais diversificado, trazendo as mais diferentes opções para quem gosta de estar sempre linda. Mas, venhamos e…

O setor de estética está cada vez mais diversificado, trazendo as mais diferentes opções para quem gosta de estar sempre linda. Mas, venhamos e convenhamos: usufruir de todos os tratamentos requer muito dinheiro! Os tratamentos estão cada vez mais caros, desde os mais simples aos mais complexos. Se você gosta de se cuidar, mas não quer gastar fortunas em estética, saiba que alguns tratamentos podem ser feitos em casa. Isso mesmo! Os tratamentos caseiros estão cada vez mais em alta. São medidas simples, produtos com preços acessíveis e resultados incríveis. Você pode cuidar de seu cabelo, pele facial, pele corporal, fazer depilação e muito mais. Tudo sai muito mais em conta e você nem precisa sair de casa. Confira algumas dicas.

Vamos começar com o mais simples: o cabelo. Existem inúmeros produtos de qualidade espalhados pelo mercado. Você pode fazer uma hidratação por semana. Isso já o suficiente para deixar os cabelos nutridos, hidratados e sedosos. É importante escolher o produto adequado para o seu tipo de cabelo, como oleoso ou seco. Peça ajuda de um profissional para escolher o produto ideal. Alguns cremes hidratantes profissionais têm preços super acessíveis, compensando a compra. Produtos de linhas inferiores hidratam superficialmente. Ao lavar o cabelo uma próxima vez, você já percebe que o é como se a hidratação saísse dos fios. Evite excesso de água quente, chapinha, secador e produtos químicos. É um tratamento simples e que deixa seu cabelo super macio e hidratado.

Os tratamentos de beleza para fazer em casa podem ser feitos diariamente ou então pelo menos uma vez por semana por quem não tem muito tempo disponível. Outra opção é a descoloração dos pelos. O “banho de lua”, como é chamado o tratamento em clínicas estéticas, pode ser feito em casa de um jeitinho bem fácil. É só misturar pó descolorante com água oxigenada, formando um creme mais pro líquido. Antes de aplicar, passe óleo de amêndoa em todo o corpo, protegendo a pele. Aplique a mistura em todo o corpo e espere alguns minutos. Vá conferindo e retire todo o produto assim que o pelo estiver no tom que desejar.

Leia Também:  Receita do Manjar de Coco - Sobremesa de Natal

Para quem deseja fazer um tratamento facial, saiba que existem inúmeras mascaras caseiras que trazem benefícios incríveis para a pele. Para tonificar a pele, dissolva 1/2 pacote de gelatina incolor em um pouco de água e leve ao fogo. Assim que formar uma papinha, desligue o fogo e acrescente 1 colher (sopa) de iogurte natural. Espere esfriar. Limpe o rosto como normalmente faz. Aplique a mistura e deixe agir por 25 minutos. Depois é só enxaguar com água fria. Para quem quer relaxar, a dica é colocar saquinhos de chá de camomila na região dos olhos. Isso ajuda a atenuar as olheiras.

Entre os melhores tratamentos de beleza caseiros, podemos citar os que agem contra estrias e celulites, as marquinhas que atormentam a vida de muitas mulheres. Para estimular a oxigenação da pele e amenizar as celilites, realize uma massagem nas áreas afetadas com um esfoliante corporal. Ele pode ser comprado pronto ou feito em casa, com sal grosso e óleo essencial de laranja ou fubá e óleo de amêndoa.

Essas foram apenas algumas dicas de tratamentos de beleza para fazer em casa. Existem muitos outros que podem ser feitos sem muito esforço ou sem gastar muito dinheiro. Fique ligada e encontre muitas outras dicas para ficar linda!

Top