Receita de bolo de fubá com coco

O bolo de fubá com coco é feito com uma massa básica de farinha de trigo e fubá. O coco fica por conta da…

O bolo de fubá com coco é feito com uma massa básica de farinha de trigo e fubá. O coco fica por conta da calda que é preparada com leite de coco, açúcar e amido de milho. Para finalizar os pedaços de bolo são envoltos por coco ralado. Conheça o passo a passo para fazer essa receita e todos os ingredientes de que você vai precisar:

Receita saborosa e irresistível (Foto: divulgação)

Receita de bolo de fubá com coco

Ingredientes

4 ovos

1 xícara (chá) de manteiga

1 3/4 de xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de fubá

1 xícara (chá)  de farinha de trigo

1 colher (sopa) de amido de milho

1/2 xícara (chá) de leite

1 1/2 xícara (chá) de leite de coco

1 colher (sopa) de vinagre

1 1/2 colher (sopa)  de fermento em pó

4 xícaras (chá) de coco ralado

Modo de preparo

Para fazer a receita de bolo de fubá com coco, a primeira ação é misturar o leite ao vinagre e reservar. Em seguida, na batedeira, bata a manteiga e 1 1/2 xícara (chá) de açúcar até conseguir uma mistura leve. Junte cada ovo de uma vez e bata após colocar cada uma. Continue batendo por mais dois minutos. Misture o fubá, a farinha e o fermento em outra vasilha. Incorpore a mistura de farinhas à massa e reveze com o leite e o vinagre.

Bolo de fubá com coco (Foto: divulgação)

 

Após misturar bem coloque a massa do bolo de fubá com coco em uma assadeira de 30 cm por 20 cm com papel manteiga untado com mais manteiga. Leve para assar em forno preaquecido na temperatura média por 35 minutos ou até que, ao enfiar um palito na massa, ele continue limpo.

Leia Também:  Turismo de Aventura - Páscoa 2016

Veja também: Bolo de Fubá diet

Receita de bolo de fubá

Tire o bolo do forno, aguarde amornar e desenforme. Divida o bolo em pedaços em forma de losango com 2,5 cm de lado. Para fazer a calda do bolo de fubá com coco, coloque o leite de coco com 1/4 de xícara (chá) de açúcar em uma panela de tamanho pequeno e adicione o amido de milho. Leve ao fogo brando, sem parar de mexer, até que engrosse levemente. Deixe esfriar, banhe o bolo na calda e passe pelo coco ralado antes de servir.

 

Top