Homem é processado por engolir peixinho-dourado vivo

Um rapaz quis fazer uma brincadeira e gravou um vídeo engolindo um peixinho dourado. O proble é que ele acabou sendo multado em 300…

Um rapaz quis fazer uma brincadeira e gravou um vídeo engolindo um peixinho dourado. O proble é que ele acabou sendo multado em 300 libras (quase R$ 1.128,00). O jovem briânico, de  22 anos de idade, estava partipando de uma brincadeira chamada de “Neknomination”, que trata-se de uma praticaa crescente nas redes sociais, onde as pessoas são convocadas por amigos a participares de desafios.

Homem bebe peixe-dourado (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Desafio da canela pode prejudicar a saúde

ONG denuncia engolidor de peixinho-dourado

Gavin Hope foi desafiado a engolir um peixinho-dourado, ele o fez, e acabou sendo multado por isso. Quando foi convodado a dar explicações na Justiça o jovem confessou acghar que de fato o ato de engolir um peixinho-dourado vivo foi bem cruel com o animal. Hope foi denunciado pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), que trata-se de uma associação da Grã-Bretanha que defende a Lei de Bem Estar Animal.

O peixinho-dourado foi engolido vivo (Foto: Divulgação)

Rapaz engole peixinho-dorado junto com coquetel bizarro

O vídeo de Hope mostra que o jovem preparou uma bebida para ajudá-lo a engolir o peixinho-dourado. Em um copo, o britânico coloca cerveja, pimenta, tequila, ovo fresco e comida de peixe. Ao lado, está um copo com o peixinho-dourado nadando e o jovem mostra para provar que vai ingerir o coquetel bizarro e o peixinho vivo. De acordo com informações prestadas pela ONG que denunciou o caso à polícia, um veterinário foi consultado e disse que o peixe foi exposto a uma tortura.

 

Veja também: Idosa é multada por brindar com marido morto

Isso porque o estomago seria um local totalmente inadequado para que o peixinho-dourado foi exposto, já que é muito ácido. Além disso, o jovem bebeu uma combinação de coisas muito ácidas, que de fato deixaram o peixinho em má situação, sendo basicamente “derretido vivo’ pela acidez.

Gavin Hope disse em sua defesa que achava que seu péixinhoestava mal de saúde, que mesm oantes de ser desafiado a fazer algo inusitado em um vídeo que deveria ser publicado na internet, o jovem disse que ia jogar o peixinho-dourado no vaso sanitário. Como o animal já ia morrer, ele achou que não fazia diferença usá-lo em um desafio, mas que estava muito envergonhado pelo feito, além de arrependido.

Assista ao vídeo do jovem engolindo o peixinho-dourado:


Top