Testes de gravidez com resultado positivo são vendidos na internet

Tudo bem que a internet é um local onde muita coisa estranha é vendida, mas comercializar teste de gravidez com resultado positivo, aí parece…

Tudo bem que a internet é um local onde muita coisa estranha é vendida, mas comercializar teste de gravidez com resultado positivo, aí parece ser um pouco demais. Imagina só quantas pessoas são pais instantaneamente sem esforço algum?

Testes de gravidez falsos estão à venda na internet (Foto: Divulgação)

Exame de gravidez de mentira foi feito para ser usado em pegadinhas

De acordo com o fabricante do teste de gravidez que já vem com resultado positivo, a intenção não é incentivar mentes malignas que querem de qualquer forma prender um namorado ou marido, mas sim possibilitar que as pessoas tenham mais essa ferramenta como algo para uma gozação, uma fonte de piadas e brincadeiras com a galera.

Teste de gravidez positivo está a venda no eBay

Um vendedor do eBay resolveu colocar à disposição dos consumidores um teste de gravidez com resultado positivo. Ele disse ter criado o produto para se divertir com a família e amigos. Não existe absolutamente nenhuma garantia de que os testes não vão causar situações constrangedoras, mas o fabricante do produto faz ressalva para que as pessoas sejam sinceras e não usem o produto como sendo um teste de gravidez verdadeiro. Os produtos são comercializados por 4,99 euros (cerca de R$ 16 na cotação atual do euro).

Veja como um teste verdadeiro de gravidez funciona (Foto: Divulgação)

Entenda como funciona um teste de gravidez de verdade

Os testes de gravidez vendidos em farmácias funcionam da seguinte forma: A mulher precisa urinar em um recipiente limpo e de plástico, de preferência, depois quando a urina é absorvida pela tira que consta no teste, começa uma reação química.

Continuar Lendo  Conheça os 10 animais mais esquisitos já vistos

O exame de gravidez é formado de anticorpos que ficam solúveis ao entrar em contato com a urina para dar o resultado. Os anticorpos começam a buscar o hCG (gonadotrofina coriônica humana – hormônio que surge quando o óvulo é fecundado) na amostra de urina que foi absorvida pela tira para conseguir identificar se a pessoa está grávida ou não.

Se o hCG for achado, os anticorpos do teste grudam no hormônio. Juntos, eles se movem na tira até as linhas T (teste) e C (controle), onde ocorre outra reação química. Alguns testes mostram se a pessoa está em uma gestação somente mostrando duas ou uma tirinha. Leia atentamente as instruções antes de fazer o teste.

Top