Idosa é multada por brindar com marido morto

Uma mulher ficou revoltada ao receber uma multa por fazer um “brinde com o marido falecido”, no seu túmulo. Uma viúva francesa de 61…

Uma mulher ficou revoltada ao receber uma multa por fazer um “brinde com o marido falecido”, no seu túmulo. Uma viúva francesa de 61 anos recebeu uma multa de 38 euros (cerca de R$ 124) por fazer um brinde no túmulo do marido. A mulher foi multada por causa de uma determinação que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em cemitérios.

Idosa recebe multa por brinde em tumulo de marido (Foto: Divulgação)

Mulher conta que brinde foi feito em comemoração ao aniversário do falecido

Josiane Couston falou ao jornal “Le Figaro” que foi ao tumulo acompanhada de membros da família e amigos para brindar em comemoração do aniversário do esposo. Ela estava mantendo uma promessa feita ao homem e acabou sendo multada.

Mas, no meio da sua comemoração, um policial apareceu e acabou multando a mulher por perturbação a paz, o que deixou a idosa muito enfurecida. “Não estávamos cantando ou pulando nas sepulturas. Não somos vândalos!”, falou a senhora.

Champanhe em tumulo de idoso rendeu multa à viúva (Foto: Divulgação)

Advogado de idosa fala que polícia não poderia intervir na comemoração de idosa

O advogado da senhora que recebeu a multa declarou aos policiais que eles não podem impedi-la de comemorar no cemitério junto ao túmulo do marido. “É uma questão de princípios para a mulher, que não tem más intenções, honrando o último pedido do marido”, declarou Emilie Chapuis, o advogado. A mulher disse que o que prometeu ao marido será mantido, pois a promessa é sagrada.

Nesse caso a lei local foi mal interpretada, já que a proibição de ingerir bebidas alcóolicas no cemitério não se aplicaria no caso de um simples brinde familiar, que serviu de homenagem para o esposo. Mesmo assim, a idosa está processando o policial que a multou, além de pedir a retirada da multa de seu nome. O caso segue sendo analisado pela justiça local e os familiares do falecido apoiam a viúva e disseram que no próximo ano vão repetir o brinde.

Continuar Lendo  Descubra quais são as profissões mais bizarras

Top