Como manter as mãos hidratadas no outono?

Lavar roupa, secar louça, escrever, comer, enfim, as mãos estão sempre à frente das tarefas cotidianas. Todavia na hora dos cuidados com a pele,…

Lavar roupa, secar louça, escrever, comer, enfim, as mãos estão sempre à frente das tarefas cotidianas. Todavia na hora dos cuidados com a pele, ela quase sempre é deixada de lado ou fica por último. Como a mão é a parte que mais fica exposta ao sol, frio e vento, tende a envelhecer mais rapidamente.

Os perigos são muitos e quase inevitáveis. Os raios solares por exemplo, em excesso acarretam inúmeras manchas. Já o frio, produtos químicos e a sujeira ressecam e causam danos, os quais são percebíveis somente com o passar do tempo, como as rugas e a flacidez.

Leia mais: Melhores cremes para as mãos

Para ajudar a reduzir os detrimentos acarretados ao longo do tempo, a seguir confira algumas dicas de como manter as mãos sempre hidratadas e saudáveis:

Como realizar a hidratação das mãos

Como a mão é a parte que mais fica exposta ao sol, frio e vento, tende a envelhecer mais rapidamente. (Foto Divulgação)

A entrada do outono/inverno também acarreta diversos detrimentos às mãos. O ressecamento, acarretando um aspecto envelhecido é o principal problema desta estação. Por isso a necessidade de mantê-las sempre hidratadas.

O primeiro passo para manter as mãos hidratadas no outono é fazer o uso de cremes que hidratem e protejam a pele. Também é fundamental fazer o uso de protetor solar, mesmo em dias mais frios. Dica: os cosméticos podem ser aplicados em qualquer horário do dia e quantas vezes achar necessárias.

Veja também: Dicas para ter mãos mais macias

Quanto aos sabonetes, a indicação é fazer o uso dos mais suaves, com pH fisiológico. (Foto Divulgação)

Quanto aos sabonetes, a indicação é fazer o uso dos mais suaves, com pH fisiológico. Evitar o contato com produtos químicos que agridem muito a pele, também é essencial para mantê-la sempre saudável. Por isso a dica é: ao limpar a casa, procure usar algum tipo de luva para proteger as mãos.

Continuar Lendo  Equilibre seu intestino e emagreça

Receita caseira para hidratar as mãos

Para renovar as células e devolver a maciez às mãos, também é importante realizar esfoliações. A seguir confira uma receita com óleo de amêndoas. Rico em gorduras saudáveis, o produto promete esfoliar, limpar e hidratar a pele.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de açúcar cristal

4 colheres (sopa) de óleo de amêndoas

Algodão

Creme hidratante

Evitar o contato com produtos que agridem muito a pele, também é essencial para mantê-la saudável. (Foto Divulgação)

Preparo e modo de usar:

Numa vasilha, coloque o açúcar cristal e o óleo de amêndoas. Com uma colher misture os ingredientes até formar uma pasta uniforme. Em seguida aplique a pasta nas costas das mãos e espalhe, massageando em movimentos circulares.

Confira ainda: Receitas caseiras para as mãos

Use o algodão para retirar a pasta e em seguida passe o creme hidratante para manter a pele protegida e hidratada.

Top