Dicas para manter unhas sempre bonitas

Dicas para manter unhas sempre bonitas

Está procurando Dicas para manter unhas sempre bonitas? Diariamente, as mãos são expostas a vários tipos de agressões (produtos químicos, poluição, calor, etc), que podem…

Por Redacao em 29/04/2015

Está procurando Dicas para manter unhas sempre bonitas? Diariamente, as mãos são expostas a vários tipos de agressões (produtos químicos, poluição, calor, etc), que podem deixar as unhas ressecadas, quebradiças, sem brilho e fracas. Porém alguns cuidados podem evitar que as unhas percam sua beleza e combater os danos caso as suas já estejam afetadas.

Confira: 7 dicas de beleza para fazer antes de dormir

Dicas para manter unhas sempre bonitas - Para ter unhas bem cuidadas é preciso ter alguns cuidados (Foto: Divulgação)

 Dicas para manter unhas sempre bonitas

Separamos algumas dicas para manter unhas sempre bonitas:

Use luvas na hora de limpar a casa – Os produtos de limpeza podem danificar as unhas e até mesmo a pele das suas mãos.

Não roa as unhas – Essa mania pode provocar trauma de crescimento nas unhas e deixá-las com aspecto ruim.

Hidrate as unhas com frequência – Cremes para as mãos, à base de ureia, lanolina, óleo de semente de uva ou silicone podem ser usados, de duas a três vezes por dia. Se você está grávida não use cremes a base de ureia.

Leia também: Coleção de esmaltes Manu Gavassi

Evite usar acetona (Foto: Divulgação)

Esqueça a acetona – A química forte da acetona pode ressecar e estragar as unhas. Ao invés dela, utilize removedor de esmalte.

Não tire a cutícula – A cutícula é uma proteção natural da unha contra infecções causadas por fungos e bactérias. Se mesmo assim quiser tirar, o melhor é tirar bem pouco.

Dê uma folga no esmalte – Deixe suas unhas sem esmalte por alguns dias da semana

Leia mais: Perigos de aumentar os lábios em casa

Tirar a cutícula pode ser prejudicial para as unhas (Foto: Divulgação)

Evitar o acúmulo de sujeira embaixo das unhas – Muitas vezes ela não aparece, mas a sujeira embaixo das unhas está quase sempre presente no dia a dia. Retire-a com palito e lave sempre bem as mãos.

Lixar as unhas uma vez por semana – Assim elas vão crescer fortes e saudáveis

Cuidado na manicure- Sempre que for a uma manicure procure usar instrumentos descartáveis ou leve os seus de casa para evitar o contágio de outras doenças e fungos.

Alimentos que fortalecem as unhas

Lixar as unhas fazem com que as mesmas cresçam fortes (Foto: Divulgação)

Ainda dentro das dicas para manter unhas sempre bonitas é importante comer alimentos que fortalecem as unhas, pois elas também precisam de cálcio, zinco e magnésio para ficarem bonitas. Aposte nas sementes de abobora e girassol, além de brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijão e cereais integrais.

Top