Hábitos que ajudam a emagrecer

Perca peso com medidas diarias (Foto: Divulgação)

Para quem quer perder peso naturalmente e, o melhor, manter a forma para sempre, o ideal é seguir alguns hábitos alimentares diários. As dietas podem ser um pontapé inicial para ficar de bem com a balança, mas não adianta mudar o cardápio radicalmente e depois que chegar no peso ideal não fazer a manutenção disso. Por esse motivo, separamos algumas dicas essenciais que ajudam a perder peso e a mantê-lo.

 1.      Beber água antes das refeições

O nosso corpo precisa de pelo menos 2 litros de água por dia para ficar bem. Para não esquecer de beber esse liquido importante tome dois copos de 250 ml antes do café da manhã, ingira a mesma quantia antes do almoço e siga a mesma receita antes do jantar. Agora, antes de cada lanche beba mais um copo de água. Dessa forma você comerá menos comida, pois a barriga estará cheia de água.

 2.      Não pule refeições

Quem deixa de fazer uma refeição descontrola o metabolismo, além disso, come em dobro. Respeite as seis refeições diárias recomendadas, sendo elas: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Não fique mais de quatro horas sem se alimentar e reduza as porções das refeições.

Leia mais sobre: Dicas de lanche para quem faz dieta

Come coisas saudáveis (Foto: Divulgação)

 

 3.      Mastigue bem os alimentos

Mastigue bem os alimentos por dois motivos: o primeiro é que você ajuda o intestino a digerir. E o segundo, é que o cérebro precisa de um tempo para te avisar que está cheio. Quem come em menos de 20 minutos de mastigação geralmente sente vontade de repetir a refeição, por sentir fome ainda.

 4.      Alimentos integrais

Por terem um teor maior de fibras a sensação de saciedade dura mais quando se come alimentos integrais. Além disso, o organismo consome mais calorias para digerir os produtos integrais do que os refinados. Troque o branco pelo integral, pois assim seu intestino funcionará melhor.

Confira também: Cápsula de óleo de peixe para emagrecer

Coma pouca, mas coma bem (Foto: Divulgação)

 

 5.      Frituras e refrigerante no fim de semana

Não precisa abolir a fritura e o refrigerante do cardápio, a não que você não sinta a menor falta deles. Apenas dose as quantidades. Bateu aquela vontade de comer batata frita? Deixe para o final de semana. Mas não vale comer uma porção inteira sozinho. Use o bom-senso e coma pouco para poder comer sempre.

 6.      Salada antes das refeições

A tática é comer a salada antes da refeição mais pesada. Isso porque você fica menos ansioso e acaba ajudando o seu cérebro a perceber que está comendo e o momento certo de parar de ingerir alimentos. Fora isso, vai ficar com o estômago cheio mais rápido. Abuse das saladas e não se esqueça das frutas durante o dia para não sentir fome em excesso.

One Response - Add Comment

Reply