Glossy eyes como aderir a nova tendência

Glossy eyes como aderir a nova tendência? O Gloss saiu dos lábios e está também nos olhos das mulheres antenadas a moda make atual. O…

Por Redacao em 22/09/2014

Glossy eyes como aderir a nova tendência? O Gloss saiu dos lábios e está também nos olhos das mulheres antenadas a moda make atual. O efeito brilhoso nos olhos a partir da mistura do brilho labial com sombra cremosa  ou com uma sombra com gloss mesmo, garante uma produção mais chique e glamourosa, e está super em alta para o verão 2015, já que os dias mais quentes do ano pedem uma maquiagem com ar de frescor. Em tons uniformes translúcidos ou agregando luminosidade a delineados esfumaçados, o acabamento dá um ar sofisticado a make da noite e do dia a dia no verão.

Confira: Máscara preta para preta para se livrar dos cravos

Glossy eyes como aderir a nova tendência - Essa tendência é ideal para destacar apenas os olhos e deixar os lábios mais discretos (Foto: Divulgação)

Glossy eyes como aderir a nova tendência

O Glossy eyes é uma nova tendência que está já fazendo sucesso entre as famosas e chegará aqui no Brasil agora na primavera, pois combina com climas amenos. Glossy eyes como aderir a nova tendência? A grande dica é não exagerar na quantidade para que o efeito fique naturalmente charmoso. Opte por um gloss que não seja muito líquido, para que não haja o risco de escorrer. Não é uma regra, mas o glossy eyes é mais apropriado para makes noturnas.

Leia também: Tendências de maquiagens e penteados para 2015

Diversas famosas tem usado o Glossy Eye (Foto: Divulgação)

Uma dica para que a maquiagem fique mais harmoniosa e menos exagerada, é apostar em outros produtos com acabamento matte ou optar pela pele com aspecto natural, deixando que a sombra reine absoluta. O glossy eyes é resistente ao suor, à prova d’água, tem maior durabilidade, a aplicação fica uniforme, sem manchas, sem acumular.

Glossy Eyes passo a passo

Glossy eyes como aderir a nova tendência? Confira abaixo o Glossy Eyes passo a passo:

  • Antes de começar a maquiagem, tenha sempre em mãos cotonete e lenços, para retocar e limpar o que borrar.
  • Limpe a pele e prepare com a aplicação de primer, base e pó.
  • Passe a sombra em pó da cor da sua escolha na pálpebra móvel, no verão, a dica é apostar nas cores fortes, mas essa maquiagem fica linda com a sombra marrom.
  • Passe o delineador preto bem fininho na linha rente aos cílios e o rímel.

As melhores marcas de maquiagem já disponibilizam este tipo de sombra, assim como bases de brilho para misturar com seu pigmento favorito. (Foto: Divulgação)

  • Por cima da sombra, com a ponta dos dedos, pegue o gloss (pode ser a sombra em gloss ou o próprio brilho labial) e passe com batidinhas em cima da sombra em pó. Isso dará o efeito molhadinho. Tenha cuidado ao aplicar e não ultrapasse a linha do olho, para não ficar borrado.
Leia também: Marcas de cosméticos que não fazem testes em animais
  • Para aplicar na pálpebra toda, use pincel para sombra ou mini esponjinhas para sombra.
  • Se quiser usar o glossy eyes bem marcadinho, próximo aos olhos, use o pincel chanfrado e faça uma linha reta aos cílios superiores e inferiores.

Top