Máscara preta para se livrar dos cravos

A máscara preta para se livrar dos cravos está fazendo grande sucesso na área de beleza. A receita é simples de preparar, bem como…

Por Isabella Moretti em 21/09/2014

A máscara preta para se livrar dos cravos está fazendo grande sucesso na área de beleza. A receita é simples de preparar, bem como a aplicação. O resultado do tratamento é uma pele lisinha, uniforme e livre dos pontinhos desagradáveis que insistem em tomar conta do rosto.

Máscara preta para se livrar dos cravos. (Foto: Divulgação)

Os cravos são pequenos pontos escuros que aparecem na zona T do rosto, ou seja, nariz, bochechas e queixo. Eles se manifestam principalmente em casos de pele oleosa, com o excesso de gordura e que resulta no entupimento dos poros. Os cravos prejudicam a aparência e também podem deixar marcas no rosto quando removidos de forma inapropriada.

Espremer os cravos com as unhas não é a melhor forma de se livrar do problema. O segredo está na limpeza, hidratação e tonificação da pele. A máscara caseira para remover cravos, que ganhou fama por causa da sua coloração preta, pode ser de grande ajuda no tratamento.

Leia mais: Remover cravos sem deixar marcas: como fazer

Máscara preta para se livrar dos cravos

A máscara preta para se livrar dos cravos tem o carvão como principal ingrediente. Ele é capaz de absorver as impurezas da pele, fechar os poros e esfoliar o rosto. Vale lembrar que este produto não é o tradicional carvão, usado para fazer churrasco. Trata-se de um carvão ativado, de uso medicinal.

A máscara é preparada com carvão de uso medicinal. (Foto: Divulgação)

A máscara preta caseira promete os mesmos resultados de produtos asiáticos a base de carvão, que costumam ser bem mais caros.

Confira a seguir o passo a passo para fazer a máscara preta contra cravos:

Ingredientes: 2 cápsulas de carvão ativado, 2 colheres (sopa) de leite gorduroso, 1 pacote de gelatina incolor e ½ colher (chá) de cola branca.

Modo de preparo: em um recipiente, misture todos os ingredientes. Depois, coloque no micro-ondas por 10 segundos ou deixe em banho-maria. Mexa bem até obter uma máscara negra e homogênea.

Modo de aplicação: Aplique a máscara na pele limpa. A aplicação pode acontecer em todo o rosto ou apenas na região afetada por cravos. Deixe agir por 15 minutos. Quando a máscara estiver seca, retire-a.

Como espremer os cravos?

Não esprema cravos de qualquer jeito. (Foto: Divulgação)

Antes de aplicar a máscara, limpe a pele com sabonete neutro e água. Em seguida, umedeça uma toalha com água morna e coloque no rosto para desobstruir os poros. Deixe a toalha agir por 20 minutos. Depois, aperte os cravos com as pontas dos dedos, enroladas em um algodão, sem usar as unhas. Ao finalizar esta etapa de remoção, aplique um hidratante ou loção calmante na pele.

Além de preparar e aplicar a máscara preta para se livrar dos cravos, você também deve manter uma dieta balanceada, evitar dormir de maquiagem e realizar a limpeza de pele no máximo uma vez por mês.  Estes cuidados simples ajudam a prevenir o aparecimento dos cravos.

Top