Frutas que ajudam a emagrecer

Conheça as frutas que ajudam a emagrecer. Isso mesmo! Existem algumas frutas que são consideradas aliadas da dieta, portanto, ajudam a eliminar os quilinhos…

Conheça as frutas que ajudam a emagrecer. Isso mesmo! Existem algumas frutas que são consideradas aliadas da dieta, portanto, ajudam a eliminar os quilinhos indesejados. Além de auxiliar a perda peso, elas são ricas em nutrientes que fazem bem à saúde, como é o caso das fibras e das vitaminas.

Frutas que ajudam a emagrecer. (Foto Ilustrativa)

Frutas que ajudam a emagrecer. (Foto Ilustrativa)

Diversos estudos já conseguiram comprovar os poderes emagrecedores das frutas. Em geral, elas evitam o acúmulo de gordura abdominal, melhoram o metabolismo, reduzem a fome e diminuem a ansiedade, principal causadora da compulsão alimentar.

Leia mais: Sucos de frutas para emagrecer

☰ CONTEÚDO

Frutas que ajudam a emagrecer

Selecionamos as frutas que ajudam a emagrecer. Confira:

Maçã

Uma universidade japonesa realizou uma pesquisa para descobrir o poder emagrecedor da maçã. Ao fazer testes em cobaias, constatou-se que o consumo diário da fruta reduz a gordura corporal em até 20%. Os estudiosos acreditam que a substância responsável pela perda de peso é a pectina.

Banana

Acabe com a ansiedade comendo banana. (Foto Ilustrativa)

Acabe com a ansiedade comendo banana. (Foto Ilustrativa)

Se você tem compulsão por doces, então experimente incluir a banana na dieta. Essa fruta é rica em triptofano, um componente que reduz a ansiedade e previne deslizes na dieta. A vitamina B, presente na fruta, também contribui com o processo de metabolismo e reduz a absorção de gordura nas refeições.

Pera

A pera tem alto teor de fibras, por isso promove a sensação de saciedade e melhora o funcionamento do intestino. No que diz respeito à saúde, a fruta é uma poderosa aliada para baixar o colesterol ruim no sangue.

Saiba mais: Frutas que ajudam a queimar gordura

Melancia

A melancia ajuda a eliminar o inchaço. (Foto Ilustrativa)

A melancia ajuda a eliminar o inchaço. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas conseguem emagrecer incluindo melancia na dieta. Essa fruta se encarrega de regular os níveis de açúcar no sangue e também tem ação diurética, ou seja, reduz o inchaço.

Leia Também:  Alimentos que ajudam a reduzir o peso

Limão

Assim como a maça, o limão é rico em pectina, uma fibra solúvel que expulsa a gordura do organismo e favorece a sensação de saciedade. Além de prevenir ataques de fome, essa fruta cítrica também facilita a digestão e alivia o inchaço.

Figo

Além de ser uma escolha super saborosa para o cardápio, o figo tem ação diurética e atua no organismo como um laxante suave. A fruta também evita a sensação de fome e reduz o desejo por doces.

Abacaxi

O abacaxi também é uma ótima opção para a dieta. (Foto Ilustrativa)

O abacaxi também é uma ótima opção para a dieta. (Foto Ilustrativa)

Rico em vitamina C e água, o abacaxi vem sendo considerado um aliado do emagrecimento. Ele pode ser consumido in natura ou assado, com um pouco de canela por cima.

Veja também: Vegetais e frutas que menos engordam

Inclua as frutas que ajudam a emagrecer no cardápio e aproveite os benefícios. Não se esqueça de fazer exercícios físicos regularmente para melhorar os resultados da perda de peso. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top