Receita de empadinha de queijo

O pão de queijo é aquela delícia bem conhecida dos mineiros. Com um aroma inconfundível, é possível comprar massa pronta em mercado e só…

O pão de queijo é aquela delícia bem conhecida dos mineiros. Com um aroma inconfundível, é possível comprar massa pronta em mercado e só ter o trabalho de assar o pãozinho em casa. Já a empada é aquele salgado que podemos encontrar em qualquer padaria e até lanchonete, com recheio de frango e palmito, na maioria das vezes. A massa dessa outra maravilha da culinária é bem leve e saborosa. Mas, o que o pão de queijo tem a ver com a empada? Tudo depende da receita que você for seguir.

Leia mais sobre: Receita de empadinha de liquidificador

A empada de queijo é uma delícia com a cara de Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Para deixar a empadinha menos tradicional e com um sabor especial, separamos uma receita que leva queijo minas. Assim, o pão tipicamente mineiro começa a ter uma certa semelhança com essa empada, mas as igualdades param por aqui, pois esse salgado é diferente em muitos aspectos e é excelente para quem está querendo reunir os amigos para um final de tarde diferente. Confira a seguir a receita completa de empadinha de queijo.

Empadinha de queijo

Ingredientes. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 200 g de margarina
. 1 colher (chá) de sal
. 1/2 lata de creme de leite

Saiba mais sobre: Receita de empadas de liquidificador

Recheio
. 50 g de queijo ralado
. 200 g de queijo prato ralado
. 200 g de queijo minas fresco ralado
. 3 ovos
. 1 colher (chá) de orégano
. 1/2 lata de creme de leite

esse prato pode ser servido em muitas ocasiões (Foto: Divulgação)

Modo de preparar a empada de queijo

– Una a margarina, o sal, a farinha e o creme de leite e amasse bem tudo, depois, reserve a mistura;

Continuar Lendo  Seguro de viagens internacionais - como fazer

– Para fazer o recheio da empada de queijo é bem simples: Misture os queijos, junte os ovos batidos, o creme de leite e o orégano, após isso, deixe separado;

– Nessa terceira etapa chegou a hora de forrar as forminhas das empadas com a massa. Aperte com o polegar a massa contra a forminha para ela espalhar bem;

– Sobre a massa, adicione o recheio até a metade do espaço vazio e feche a empada de queijo com uma tampinha de massa;

– No forno preaquecido a 200°C (aproximadamente 10 minutos ligado na potência máxima) coloque a forma com as empadas e asse até que fiquem douradas.


Top