Vegetais e frutas que menos engordam

Conheça os vegetais e frutas que menos engordam, pois só assim você vai conseguir montar uma dieta saudável e emagrecer. Apostar nos alimentos “in…

Por Isabella Moretti em 04/10/2015

Conheça os vegetais e frutas que menos engordam, pois só assim você vai conseguir montar uma dieta saudável e emagrecer. Apostar nos alimentos “in natura” é uma ótima estratégia para perder os quilinhos a mais, afinal, eles possuem poucas calorias e são ricos em nutrientes, como vitaminas e minerais.

Vegetais e frutas que menos engordam. (Foto Ilustrativa)

Quem tem o costume de fazer dieta está habituado a consumir mais frutas e vegetais do que outros tipos de alimentos. No entanto, é muito importante prestar atenção nas escolhas alimentares, pois existem alguns alimentos naturais que contribuem com o ganho de peso e pouca gente sabe disso.

Saiba mais: Dicas de frutas para quem está fazendo dieta

Vegetais e frutas que menos engordam

Existem verduras, legumes e frutas que são grandes aliados do emagrecimento. Esses itens ajudam a conquistar a boa forma física porque garantem saciedade, melhoram o trânsito intestinal, exercem ação diurética e favorecem o processo de digestão.

O Mundo das Tribos selecionou os vegetais e frutas que menos engordam. Confira:

Melancia

A melancia não engorda e é diurética. (Foto Ilustrativa)

A grande vantagem de incluir melancia no cardápio é que se trata de uma fruta diurética, ou seja, que estimula a eliminação de líquidos e reduz o inchaço do corpo. Refrescante e saborosa, a melancia é uma ótima fonte de hidratação.

Maçã

Entre as frutas que menos engordam, vale mencionar a maçã. Além de ter pouquíssimas calorias, ela é rica em antioxidantes, melhora a digestão e controla os níveis de colesterol.

Leia mais: Alimentos crus emagrecem

Pêra

A pera é uma fruta super saborosa e ainda por cima tem a vantagem de não engordar. Ela é rica em fibras, por isso consegue tirar a sensação de fome e também melhora o funcionamento do intestino.

Berinjela

Inclua berinjela na alimentação. (Foto Ilustrativa)

A berinjela é uma excelente opção de vegetal para saciar a fome e eliminar gordura, afinal, ela é rica em fibras. Para emagrecer, experimente preparar o suco ou a água de berinjela (sem açúcar).

Espinafre

O espinafre, assim como outros vegetais verde-escuro, ajuda a perder peso e garante uma série de nutrientes para o organismo, como ferro, vitamina A e cálcio.

Couve-flor

A couve-flor se destaca como um dos legumes que mais contribuem com o emagrecimento, afinal, ela tem baixo teor calórico e proporciona sensação de saciedade.

A couve-flor é um alimento com poucas calorias. (Foto Ilustrativa)

E os que mais engordam?

Nem todos os alimentos “in natura” são leves, afinal, eles podem contar com mais calorias do que imaginamos e assim prejudicar a dieta. Entre os itens que mais contribuem com o ganho de peso, vale destacar a batata, cenoura, repolho, ervilha e milho. Controle a ingestão desses ingredientes e com certeza você não vai comprometer a sua silhueta.

Veja também: Quais frutas que engordam?

Inclua os vegetais e frutas que menos engordam no seu cardápio, pois só assim você vai conseguir manter o peso com saúde. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top