Frutas frescas contra problemas do coração

Frutas frescas contra problemas do coração podem te ajudar a ter uma vida mais longa. A principal causa de mortes pelo mundo são os…

Por Élida Santos em 06/10/2014

Frutas frescas contra problemas do coração podem te ajudar a ter uma vida mais longa. A principal causa de mortes pelo mundo são os males cardiovasculares. E hábitos saudáveis são capazes de prevenir problemas no coração. Alimentação balanceada e prática de atividades físicas fica mais simples ter uma vida com saúde. E inclua nessa dieta alimentos frescos, como as frutas.

Frutas frescas contra problemas do coração (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como Identificar Os Sinais De Um Ataque Cardíaco?

Frutas frescas contra problemas do coração

Frutas frescas contra problemas do coração segundo um estudo feito pela Universidade de Oxford, na Inglaterra e divulgado na edição de 2014 do Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia. Os pesquisadores levaram em consideração nada menos do que 451 681 chineses e dividiram os voluntários dessa pesquisa de acordo com a frequência com que comiam frutas.

Depois de analisar esses dados por setes anos, os cientistas chegaram à conclusão que aquelas pessoa que comiam esses alimentos diariamente as tinham uma propensão até 40% menor de apresentar doenças cardiovasculares com relação aos que nunca comiam esse estilo de comida.

Saiba mais informações sobre: Alimentos Que Fazem Bem Ao Coração

 

Coma bem todos os dias (Foto: Divulgação)

Comer frutas todos os dias diminui os riscos de ter um problema cardiovascular em 15%

E nesse mesmo estudo ficou claro que comer frutas frescas todos os dias diminui em 15% o risco de ter um problema cardiovascular. Comendo desse modo frutas naturais o risco de doenças isquêmicas do coração (como o infarto) cai 15% e diminui em 25% o risco de ter um acidente vascular cerebral isquêmico (doença que mata neurônios). Além disso, comer frutas diminui em 40% a propensão a um derrame hemorrágico (ocorre nos casos em que uma artéria se rompe).

Durante esse estudo os voluntários ingeriram em média 1,5 porção de frutas todos os dias. No entanto, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é comer cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes. Mas lembre-se que essas porções possuem formas e tamanhos bem variados e que você tem que procurar deixar o prato bem colorido e dividir isso em grupos.

Top