Como identificar os sinais de um ataque cardíaco?

Alguns problemas de saúde afetam as pessoas sem apresentar sinais de que estão prestes a atacar. Mesmo se precavendo através de exames e diagnósticos,…

Alguns problemas de saúde afetam as pessoas sem apresentar sinais de que estão prestes a atacar. Mesmo se precavendo através de exames e diagnósticos, um dos principais problemas que afeta muita gente de forma repentina é o coração.

Para tanto, é preciso saber que muitas vezes os problemas de saúde ocorrem quando menos se espera visto que o corpo humano é capaz de aparentar boa saúde e de uma hora para outra ficar fragilizado em decorrência, por exemplo, de um perigoso infarto.

A pergunta que surge agora é se é possível identificar o infarto antes que ele ocorra?! Saiba que antes da pessoa ter um infarto, alguns sinais são emitidos pelo corpo. Nunca esqueça: Os sinais servem para nos deixar em alerta e até mesmo salvar a vida do indivíduo. Veremos mais adiante este ponto com maiores detalhes.

Caro leitor, o infarto ocorre quando há uma falta de circulação do sangue em área do músculo cardíaco. Em decorrência disto, as células acabam morrendo por ficar um tempo sem receber sangue com oxigênio e nutrientes.

Mas, o que impede o fluxo sanguíneo para o coração? É a grande quantidade de gordura acumulada nas paredes das artérias que irrigam o próprio coração. Por isso, neste texto daremos algumas dicas e citaremos alguns sinais apresentados pelo corpo antes de ocorrer o infarto.

Sinais
*Desconforto no peito: O ataque cardíaco quase sempre acontece logo após um desconforto e até provoca fortes dores no peito. Nem todos os ataques causam dor, mas em geral, ele ocorre do lado esquerdo do peito. Já em algumas mulheres, é possível sentir uma forte queimação no peito.

*Ansiedade: Antes de ter um infarto, algumas pessoas passam a ficar mais ansiosas e com mais medos de que alguma coisa ruim possa acontecer.

Leia Também:  Primeiros socorros em casos de infarto

*Tontura: Este sinal pode ocorrer minutos antes, horas ou até dias anteriores ao acontecimento de um ataque cardíaco. Isso ocorre devido às arritmias cardíacas que são intensificadas devido à mudança brusca no batimento cardíaco provocando assim, grande aceleração.

*Falta de apetite e náuseas: Sentir incômodo no estômago, constante ânsia de vômito também podem ser sinais bastante comuns de um possível infarto.

*Dores repentinas no corpo: Dores podem ser sentidas em algumas partes do corpo como dormência do lado esquerdo do corpo, dor no braço e até dormência no rosto são sinais preocupantes.

Mas o que fazer se os sinais aparecerem? Caso os sinais acima sejam apresentados, é fundamental buscar auxílio médico, tomar um pouco de água e tentar ficar em repouso.

Fique sempre atento aos sintomas acima, pois essa atenção poderá salvar sua vida de um ataque cardíaco que muitas vezes não permite uma nova chance e mata sem misericórdia ou pode deixar enormes sequelas.

Portanto, se você sofre de algum tipo de problema do coração ou tem histórico de problemas cardíacos na família, saiba que é importante cuidar de sua saúde o mais cedo possível a fim de que possa ter uma vida mais tranquila.

Top