Alimentos que Fazem Bem ao Coração

O coração é um órgão que merece muita atenção. Ele vai muito além de ser uma parte do corpo que guarda o amor e…

O coração é um órgão que merece muita atenção. Ele vai muito além de ser uma parte do corpo que guarda o amor e as emoções como pensa o senso comum e tantos outros poetas. O coração tem a função de levar o sangue com toda a sua riqueza de oxigênio para que o organismo desenvolva as suas funções vitais com o máximo equilíbrio.

Então, como se pode ver, não se trata de guardar amor por alguém a função primaz do coração, papel tantas vezes idealizado pelos românticos de plantão, mas trata-se de uma função de amor a vida por completo, uma vez que cabe a ele a atividade vital de de permitir que a pessoa tenha longa vida.

É por esta função de suma importância que devemos ter cuidado com o coração. Ele não pode ser tratado de qualquer forma e é preciso se levar em consideração o que é benéfico e maléfico para ele, tendo o cuidado em exagerar em tudo que faz muito bem ao coração como evitar, passar bem longe, de coisas que fazem mal.

E para isso a palavra de ordem é disciplina, correndo mesmo da tentação de “cair matando” nas gorduras e mais tarde sofrer os sérios danos de ter as artérias do coração entupidas e bloqueando a passagem sanguínea que deve abastecer todo o corpo. Com esta preocupação em mente, em fazer uma seleção de atividades físicas e alimentos que fazem bem ao coração.

Começando por explicar uma série de alimentos que previnem problemas cardíacos vamos começar pelos condimentos. E você sabia que tem um, bem fácil de encontrar, que faz um bem enorme para o seu coração caso ponha diariamente no seu cardápio? É o azeite de oliva. Quando for fazer uma salada faça para você mesmo o favor de temperar com este azeite e verá a limpeza que ele fará nas artérias do seu coração. Bom demais.

Continuar Lendo  Barriga - Saiba o que Ajuda Eliminá-la

Leite com ômega 3 também é outra maravilha para o coração porque ele possui um tipo de gordura que é bastante aceitável para o coração – é bom não esquecer que o corpo precisa sempre de um pouco de tudo como gorduras e açúcar, contanto que sejam os da linhagem do saudável. Use e abuse das carnes brancas como frangos e peixes que além de gostosos são muito saudáveis.

Optando por este tipo de leite ao invés do integral, que é muito rico em gorduras nocivas, tenha certeza de que seu coração vai lhe agradecer por deixar ele em boa conservação por muitos anos, prevenindo que ele sofre de ataques do miocárdio além de problemas mais graves ainda como os infartos fulminantes. E aonde tiver excesso não pense duas vezes em eliminar do seu cotidiano.

Estudos também comprovam que um pouco de vinho e até mesmo o suco natural da uva são bons parceiros alimentar para evitar problema do coração, no entanto, é bom salientar que para que eles cumpram bem seu papel tem que se ingerir de forma disciplinada, mas, por favor, sem excessos também. No mais, é fazer suas boas caminhadas, fugir do sedentarismo e procurar não aborrecer com coisas bobas.

Top