Formas diferentes de usar pó translúcido

O pó translúcido já se tornou uma febre, entre as amantes de maquiagem. O produto difere do produto comum, por vários motivos. Por não…

O pó translúcido já se tornou uma febre, entre as amantes de maquiagem. O produto difere do produto comum, por vários motivos. Por não conter pigmentos de cor, pode ser usado em qualquer tipo de pele, exceto as muito morenas ou negras, que podem ficar manchadas com ele. Nas embalagens, costuma-se encontrá-lo em versões rosadas ou brancas. À primeira vista, isso pode até causar insegurança, mas o produto é assim mesmo e não irá ficar branco, no rosto. Ele é vendido na forma de um pozinho bem fino ou na versão compacta. O último caso é indicado a quem deseja carregá-lo na bolsa já que, se a embalagem do em pó se abrir, fará uma sujeira tremenda. Deve ser aplicado com pincel grande e macio ou com o leque (pincel do tipo vassourinha). Confira, a seguir, formas diferentes de usar pó translúcido.

Algumas marcas de pó translúcido (Foto: Divulgação)

Diferentes maneiras de usar pó translúcido

Para fixar a sombra: para que a maquiagem dos olhos dure mais, basta aplicar um pouco de pó translúcido nas pálpebras, antes da sombra. Faça isso com a ponta do dedo.

Para disfarçar a oleosidade: após a aplicação de base, corretivo e pó comum, aplique o translúcido na zona T, usando o pincel grosso e arredondado para este tipo de produto. Ele irá ajudar a disfarçar a oleosidade, que é mais intensa, nesta região.

Para manter a maquiagem intacta: após o término da maquiagem, aplique o pó translúcido, de forma sutil, em todo o rosto. Esta é a verdadeira função deste produto.

Quando aplicado corretamente, o pó translúcido deixa a pele aveludada (Foto: Divulgação)

Para mudar textura do batom: quer usar um batom matte, mas não tem? Sem problemas. Basta aplicar pó translúcido sobre o batom comum, usando a ponta dos dedos ou um pincel. Em seguida, retire o excesso, com um lencinho de papel. Os lábios ficarão com efeito matte.

Continuar Lendo  Tendência de óculos masculinos 2016, modelos, marcas, preços

Para remover sujeira de maquiagem: ao aplicar sombras, muitas vezes o pozinho delas cai, concentrando-se na área das olheiras. Portanto, antes de começar a pintar os olhos, aplique uma camada generosa de pó translúcido, logo abaixo deles. Depois que a maquiagem estiver pronta, basta “varrer” o loca, usando um pincel.

Cuidados ao usar pó translúcido

Se não for bem espalhado, irá aparecer, sob luz intensa (Foto: Divulgação)

Ao usar pó translúcido, de qualquer forma, é preciso tomar cuidado. Ele tem partículas que refletem a luz. Tais partículas não são visíveis, sob a luminosidade normal. No entanto, em fotos com flash, por exemplo, ou em ambientes de luz intensa, os locais onde foi aplicado com intensidade poderão ficar evidentes. Portanto, para não cometer nenhuma gafe de maquiagem, é preciso espalhar bem o produto, em todo o rosto. Caso contrário, aparecerão marcas desagradáveis na pele, resultando num efeito contrário àquele que se espera de bom make-up.

Confira alguns erros comuns: Famosas: erros na maquiagem

Aprenda a ordem correta de aplicação: Ordem da aplicação da maquiagem

Top