Benefícios da aveia para a pele

Aqui, você vai conferir uma dica infalível para ter uma pele saudável e sedosa que vem de dentro para fora com o auxílio da aveia.

Tratamentos de beleza, dicas e truques são sempre bem vindos, não é mesmo? São variadas as sugestões para ter uma pele mais bonita, por exemplo, na maioria das vezes com maquiagens ou cosméticos. Hoje, você vai conferir uma dica infalível para ter uma pele saudável e sedosa, que vem de dentro para fora: a aveia.

Aveia

A aveia é um dos cereais mais nutritivos de que se tem notícia. Possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas do complexo B e E, carboidratos e fibras. As fibras solúveis têm relação direta com o bom funcionamento intestinal e controle do colesterol. Reforça o sistema imunológico e evita infecções, controla também a quantidade de açúcar no sangue e a pressão arterial. Tem propriedades calmantes e melhora a concentração. Ufa! É benefício que não acaba mais!

Benefícios para a pele

A FDS (Food and Drug Administration) que é o órgão regulamentador dos Estados Unidos, assim como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil, classifica a aveia como protetora oficial da pele. Pois, diminui as irritações e inflamações, hidrata profundamente peles secas, regenera o manto hidrolipídico, que é o defensor natural da pele, reestruturando seus lipídeos protetores.

O consumo ajuda na prevenção de problemas de pele e na recuperação das pessoas que já encontram anomalias na epiderme.

Consumo

Para conciliar todos os benefícios da aveia é preciso consumi-la diariamente. Ela pode ser encontrada em flocos, farinha e farelo, este último sendo o mais nutritivo.

Duas colheres de sopa diárias são suficientes com água, suco, leite, iogurte ou frutas.

Esfoliante de aveia

Veja uma receita natural de esfoliante para a sua pele, que pode ser utilizado semanalmente!

Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos, com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

Leia Também:  Alisamento de Cabelos – É Seguro?

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.

Cosméticos

Investir em cosméticos a base de aveia é um bom negócio. Aliados a uma boa alimentação, podem ter resultados transformadores em sua pele, tanto prevenindo quanto curando problemas que podem surgir.

Top