Bolsas: Aprenda a fazer a escolha certa para cada ocasião

As bolsas são as queridinhas das mulheres e se destacam no que diz respeito à acessórios. Nas lojas é possível encontrar uma variedade de…

As bolsas são as queridinhas das mulheres e se destacam no que diz respeito à acessórios. Nas lojas é possível encontrar uma variedade de modelos a venda, que variam quanto ao tamanho, cor, estampa e formato. Independente do design, cada bolsa precisa satisfazer as preferências e valorizar a personalidade feminina.

Um fator que costuma ser decisivo na escolha da bolsa é a ocasião, afinal, nem sempre o mesmo modelo usado para ir numa festa serve para o uso diário. O acessório também precisa corresponder às necessidades da mulher, principalmente no que diz respeito a tamanho.

Confira dicas para escolher bolsas de acordo com cada ocasião:

– Trabalho: é válido apostar em um modelo de bolsa grande para dar conta da quantidade de coisas que a mulher precisa transportar de um lugar para o outro. O design pode até ser simples, mas a bolsa precisa ser bem estruturada e confeccionada com material resistente. Os modelos com várias repartições também são interessantes. Quando a ideia consiste em assumir um look mais discreto, vale apostar em cores neutras e sóbrias. Mulheres baixinhas devem preferir os modelos médios ao invés dos grandes.

– Festa: nesse tipo de ocasião a bolsa pode assumir uma modelagem mais arrojada e sofisticada. É importante que o acessório seja fácil de transportar e tenha espaço para armazenar itens básicos, como a maquiagem. O modelo tipo carteira faz muito sucesso entre as mulheres e possui várias formas de uso. As bolsinhas de couro com alça de corrente fazem sucesso no look feminino para noite.

– Lazer: os modelos de bolsas esportivas combinam bem com essa ocasião, deixando o visual da mulher bem descontraída para um passeio casual. O acessório deve ainda ser confortável na hora de carregar e possuir espaço para carregar tudo àquilo que a mulher precisa. As alças mais compridas deixam as bolsas mais esportivas.

Continuar Lendo  Bolsas e carteiras Carmen Steffens 2012

– Inverno: a temporada combina com modelos de bolsas em cores mais frias e neutras. Preto, cinza e azul-marinho são tonalidades que se adaptam a proposta da estação.

– Qualquer ocasião: há bolsas em modelos versáteis que são capazes de combinar com diferentes situações. Para quem não está por dentro das tendências, vale a pena apostar num acessório com corte clássico, sem estampas e com cor sóbria.

Tendências de bolsas verão 2012

Aponta sucesso para alguns modelos específicos, como a bolsa saco e as versões esportivas. O acabamento reforça a presença de franjas, amarrações, detalhes dourados ou rústicos, além do jogo de texturas. As estampas que prometem fazer sucesso na temporada são florais e pele de cobra.

Top