Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015

Élida Santos 15/12/2014 Celebridades

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015 depois dele ter passado por maus momentos com relação ao mundo financeiro. O ex-dançarino do programa da Xuxa aprendeu a administrar o seu salário de um jeito que nunca mais o fez perder a noção com relação aos seus gastos. Depois de passar quatro anos de muita pindaíba, Fly conseguiu aprender como usar o seu dinheiro da melhor maneira possível.

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Fly Lady: Esquema Para Limpar A Casa, O Que É

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015 depois de colocar em prática alguns ensinamentos de economia doméstica e deixar de lado as dividas. Depois de se endividar muito ele simplesmente decidiu mudar a sua vida. “Foi preciso quebrar para aprender a lidar com o dinheiro de forma organizada e consciente. E é isso que procuro ensinar às pessoas, porque na vida ou nas faculdades ninguém te diz como lidar com suas finanças”, explicou.

Fly ensina a economizar (Foto: Divulgação)

Sem precisar de crédito                                             

Fly explicou que simplesmente não precisa de crédito na praça, e isso conquistou depois de muito guardar dinheiro e entender que não se deve gastar mais do que ganha. Atualmente o dançarino e coreografo diz ter dinheiro suficiente para comprar um carro de R$ 200 mil à vista sem precisar de ajuda do banco. “Hoje posso comprar um carro de R$ 200 mil à vista”, explicou.

Não está rico, mas bem de vida

Fly explica que não está rico, mas que consegue dar uma boa educação para os filhos e ainda proporcionar o prazer de viajar e passear por locais que elas nunca tiveram a possibilidade. “Vivo bem e posso dar aos meus filhos uma boa educação, uma vida sem restrições”, explicou. O dançarino agora quer se tornar um coach financeiro, dando palestras.

Saiba mais informações sobre: Dicas: Saiba Como Evitar O Endividamento

 

Fly aprendeu a economizar depois de muito errar (Foto: Divulgação)

Começando 2015 no azul

Fly explicar como começar 2015 no azul para os funcionários da TV Globo: “Quero ensinar às pessoas o que eu aprendi. Não tem porque ficar endividado”. Quer saber como não se endividar? Veja algumas dicas do Fly:

1 – Segure a carteira
“Se está no buraco, pare de comprar! É difícil? Sim, mas tente viver com o que já tem e não ceda às tentações”, disse Fly.

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015 e gastar somente o que ganha (Foto: Divulgação)

2 – Foco na realidade
Não gaste mais do que ganha: “O maior problema do endividado é gastar mais do que ganha. Pegue sua receita, anote as despesas fixas. Se derem mais do que seu salário, hora de cortar o mal pela raiz. Você tem que viver com aquilo que arrecada. Então, supérfluos estão fora neste primeiro momento”, falou Fly.

3 – Procure ajuda
Renegociação da dívida: “Existem instituições que podem ajudá-lo. Eu não sabia disso até precisar. Não adianta só sentar na frente de seu gerente e pedir mais crédito. Aliás, isso se torna uma bola de neve. Procure o Procon da sua cidade e a defensoria pública. Eles podem ajudá-lo a renegociar dívidas e orientar sobre os valores cobrados”, disse.

 

Outros artigos

Decoração para quartos de bebê – fotos

14/12/2011

Decoração para quartos de bebê – fotos

[caption id="attachment_345813" align="aligncenter" width="404" caption="Decoração para o quarto do bebê (Foto:Divulgação)"][/caption] A decoração para o quarto d...

Usando Bolsas

18/09/2011

Usando Bolsas

Qual mulher não cai de amores por uma bolsa? E a quantidade do acessório que cada uma de nós possui, é uma extravagância, mas aos nossos olhos significa necessidade....

Programa de Estágio Funai 2017

20/03/2017

Programa de Estágio Funai 2017

O Programa de Estágio Funai 2017 está com inscrições abertas, oferecendo vagas para estudantes de nível médio, cursos técnicos e superiores, em cidades de vários est...