sexta-feira, 30 de setembro de 2022 - 30/09/2022 12:43:15
MundodasTribos

Chorão faleceu no dia 6 de março, após supostamente ter ingerido remédios para ansiedade, bebidas alcoólicas, além de ter feito uso de cocaína. Após a morte do vocalista do Charlie Brown Jr muitos fãs passaram a prestar homenagens nas redes sociais. Além disso, músicos e amigos do cantor manifestaram sua comoção com a morte desse que foi um dos maiores letrista do rock nacional.

Leia mais sobre: Polêmicas de Chorão: saiba mais

 

Charlie Brown Jr é uma das melhores bandas de rock do país (Foto: Divulgação)

A morte de Chorão colocou em dúvida o futuro da banda Charlie Brown Jr. Champignon chegou a dizer que sem o amigo de 20 anos não tem como seguir com a banda. As palavras foram ditas no calor da emoção, e até o momento, não houve confirmação. O grupo deve dar andamento no lançamento do álbum inédito.

“A gente já estava pronto para lançar o álbum novo. Foi o que ele deixou, além do legado, o último disco em que ele cantou”, disse o baixista. Ele comentou que o grupo pretende fazer algum tipo de celebração para Chorão. “A gente vai se reunir. Pensamos em fazer homenagens, mas é muito cedo para falar alguma coisa a esse respeito. Mas a música dele está eternizada”, finalizou.

O que este artigo aborda:

Homenagens para Chorão

A Radar Records, que produziu o CD “Música popular caiçara” (2012), deve relançar o trabalho no mercado novamente. Além disso, a EMI vai reeditar os dois primeiros discos do Charlie Brown Jr, lançados em 1997 e 1999, respectivamente. Nesses dois primeiros projetos do grupo tem músicas conhecidas como “Transpiração contínua prolongada”, “Proibida pra mim”, “O coro vai comê!”, “Tudo que ela gosta de escutar”, “Gimme o anel”, “Quinta-feira”, “Confisco”, “Zóio de lula”, “Te levar” e “Não deixe o mar te engolir”.

Confira também: Causa da morte de Chorão pode ser overdose

 

A banda Charlie Brown deve fazer homenagens há Chorão (Foto: Divulgação)

O festival Planeta Atlântida, que recebeu um dos últimos shows do grupo de rock antes de Chorão falecer, deverá prestar algum tipo de homenagem ao vocalista em sua edição de 2014. “[A banda] foi a atração que mais tocou no Planeta”, disse a assessoria de imprensa do evento. Em sua página no Facebook, o Planeta Atlântida divulgou reprise da última apresentação da banda no festival, em atualização do último dia 11 de março, como forma de homenagem.

Os organizadores do Rock In Rio e Lollapalooza descartaram homenagens especificas, mas não proibirá bandas e cantores que quiserem demonstrar o quanto que Chorão deixará saudades. Outro evento importante no cenário do musical nacional é o Porão do Rock, que declarou que ainda não pensou sobre possíveis homenagens ao vocalista ex-vocalista do Charlie Brown Jr.

Tributos de bandas para Chorão e Charlie Brown Jr

Na semana passada Raimundo e Tico Santa Cruz foram ao programa Altas Horas e fizeram homenagens para o Charlie Brown Jr e a Chorão. O Rappa mostrou um vídeo antes de seu show em São Bernardo do Campo como forma de homenagem há Chorão.

Apesar de ainda não haver confirmação, é possível que outros parceiros como Marcelo Nova, NX Zero e “fãs” como Restart, Strike e Fiuk possam tocar covers de hits do Charlie Brown Jr. em seus shows ou prestar outras homenagens. No sábado (9), um vídeo para Chorão foi exibido antes do show de O Rappa em São Bernardo do Campo (SP). NX Zero, Restart, Strike e Fiuk manifestaram suas condolências publicamente e aparentemente pretendem fazer tributos à Chorão.

O conteúdo "Tributos do Charlie Brown Jr para Chorão: saiba mais" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Celebridades em .

1

Pode ser do seu interesse

Camila Rios Musa dos Motoboys de SP 2009

Camila Rios Musa dos Motoboys de SP 2009

Vencedores do Prêmio Multishow 2013

Vencedores do Prêmio Multishow 2013

Taylor Swift é escolhida a mulher do ano

Taylor Swift é escolhida a mulher do ano

Famosos que faliram

Famosos que faliram

Os famosos que ficaram feios por causa dos personagens

Os famosos que ficaram feios por causa dos personagens

Vídeo com Marcelo Tas causa polêmica na internet

Vídeo com Marcelo Tas causa polêmica na internet