Festa de casamento barata: como organizar

Por maior que seja o amor, os gastos com a festa e a cerimônia podem fazer muitos pombinhos adiarem o sonho de se casar.…

Por maior que seja o amor, os gastos com a festa e a cerimônia podem fazer muitos pombinhos adiarem o sonho de se casar. Entretanto, é necessário lembrar que festa bonita não é sinônimo de custo alto, e é possível realizar um evento fantástico com um orçamento bastante reduzido. Com muito cuidado e atenção aos detalhes, é possível gastar menos em alguns itens. Confira as dicas e saiba como organizar uma festa de casamento barata.

Veja 10 dicas que podem ajudar a economizar na festa de casamento.

Festa bonita não é sinônimo de preço alto. (Foto: divulgação)

Aceite ajuda

Esse é o melhor momento para engolir o orgulho e aceitar a ajuda de amigos e familiares que querem colaborar com o evento, pois, além de beneficiar o bolso, essa atitude é uma forma de fazê-los se sentirem especiais.

Vale ressaltar que aceitar ajuda não significa, necessariamente, aceitar quantias em dinheiro, pois às vezes acaba sendo mais útil um apoio na confecção das lembranças, dos doces e salgados da festa ou até mesmo o empréstimo de uma casa espaçosa, onde a festa possa acontecer. É muito importante sempre agradecer com muito carinho cada pessoa.

Convites de casamento

Não existe melhor maneira de economizar nos convites do que solicitando à própria família que ajude na confecção. A maior parte dos detalhes, como caixa personalizada ao invés de envelopes, convites de tamanho grande ou lembrancinhas de acompanhamento, são desnecessários.

Com bom gosto, paciência e um pouco de habilidades artísticas é possível criar convites belíssimos, mesmo que sejam mais simples. Ao invés de escrever todos os dizeres à mão, é possível usar uma impressora para agilizar o processo, permitindo que mais tempo seja gasto em outros detalhes.

Leia Também:  Franquias virtuais: dicas, saiba mais

Saiba como tornar a festa de casamento mais divertida.

Com paciência, bom gosto e um pouco de habilidades artísticas é possível criar convites incríveis. (Foto: divulgação)

Fotografia

Atualmente não é difícil encontrar máquinas digitais capazes de fazer retratos de boa qualidade. Por isso, reunir amigos e familiares e solicitar que eles tirem várias fotos do casamento não é uma má ideia. Depois é só escolher as melhores imagens e fazer um álbum.

Bolos e doces

Como na maior parte dos casamentos o bolo acaba sobrando bastante, uma dica para enxugar o orçamento é investir menos em quitutes, para que ninguém dispense o bolo. Algumas pequenas porções de doces são suficientes para enfeitar o ambiente e adoçar o paladar.

Bebidas

A bebida do casamento é responsável por grande parte do orçamento da festa e, por isso, o primeiro passo para planejar algo mais econômico, é saber calcular a quantidade de bebida suficiente para servir os convidados sem que falte e nem sobre demais.

Buffet

Para economizar no buffet vale a pena planejar horários mais baratos para fazer a recepção. Geralmente as festas pela manhã ou à tarde saem mais em conta, especialmente por conta do menor consumo de bebida alcoólica. Outra dica é trocar o jantar completo por algo mais intimista e prático, como um coquetel ou bolo com champanhe e mesa de frios.

Saiba como montar uma festa de casamento.

É possível investir menos em doces, para não sobrar bolo. (Foto: divulgação)

A festa de casamento pode ser um problema para os noivos que possuem menor orçamento, mas não é desculpa para deixar de fazer uma festa bonita. Seguindo as dicas é possível organizar uma comemoração barata, sem abrir mão de tudo o que se tem direito.

Leia Também:  Refinanciar um veículo, dicas

Top