Dicas para tornar a festa de casamento mais divertida

Durante meses os noivos se preparam para viver o dia do casamento. Eles se preocupam com os principais preparativos do evento, que incluem o…

Por Isabella Moretti em 27/04/2012

Na festa de casamento,os noivos devem pensar na diversão dos convidados.

Durante meses os noivos se preparam para viver o dia do casamento. Eles se preocupam com os principais preparativos do evento, que incluem o vestido da noiva, a decoração da igreja, o buffet, o fotógrafo, entre outros itens importantes. Uma preocupação que se sobressai, no entanto, é a montagem na festa.

Quando as tradições são seguidas ao pé da letra, espera-se uma confraternização romântica e delicada. O cardápio e a decoração precisam transmitir a sensação de amor e pureza aos convidados. Apesar do casamento tradicional ainda ser o sonho de muitas mulheres, ele tem cedido espaço para festas mais descontraídas e temáticas.

Independente de qual for o estilo do casamento, é importante proporcionar diversão aos convidados para que a festa não se torne monótona. Existem várias possibilidades de lazer e entretenimento capazes de tornar a confraternização realmente inesquecível.

Leia mais: Como montar festa de casamento

Como divertir a festa de casamento?

Os noivos modernos podem adotar o casamento temático.

Para que o clima da festa seja de descontração, é chegado o momento de abrir mão de tanta formalidade. Em primeiro lugar, o que não pode faltar numa boa confraternização de casamento, são as brincadeiras tradicionais que propõem a interação dos noivos com os convidados.

Uma brincadeira que não pode faltar é o arremesso do buquê. A noiva reúne as convidadas solteiras e joga as flores para o alto, aquela que pegar o arranjo (ou a maior parte dele) será a próxima a se casar. Recentemente o tradicional buquê começou a ser substituído pelo sapo de pelúcia.

O corte da gravata do noivo é outra brincadeira que se tornou tradicional no Brasil. A medida que a peça vai sendo cortada, os pedaços são entregues aos convidados em troca de dinheiro. Para muitos, a proposta da brincadeira é um tanto constrangedora, já que nem todos os convidados levam carteira.

Existem festas que fogem um pouco das brincadeiras típicas de casamento e procuram deixar os convidados realmente satisfeitos. Entre as possibilidades, vale ressaltar o evento temático, que possuem uma decoração diferente e surpreendente para que as pessoas se identifiquem com a festa. Há muitas possibilidades de temas, como anos 60 e anos 80.

Não sabe como tematizar? Leia mais: Sugestões de temas de decoração de casamento

Os coquetéis do casamento vão se tornar bem divertidos com estes copos.

Contratar uma banda e um DJ é um meio de tornar a festa de casamento mais divertida, afinal, a programação de músicas diversificadas vai animar a todos. Outra ideia bem interessante é a distribuição de acessórios entre os convidados, como os óculos engraçados, copos diferentes, pulseiras de neon e chapéus. Os adereços prometem fazer sucesso principalmente na pista de dança e na hora de tirar fotos criativas para o álbum.

Top