Como Montar uma Festa de Casamento

Planejando se casar, mas ainda não sabe por onde começar? Confira aqui algumas dicas de como montar uma festa de casamento. O casamento é…

Por Editorial MDT em 10/10/2010

Planejando se casar, mas ainda não sabe por onde começar? Confira aqui algumas dicas de como montar uma festa de casamento.

O casamento é uma cerimônia muito especial, portanto é comum que os noivos queiram que tudo saia perfeito, entretanto para garantir esse sucesso é necessário primeiramente realizar um planejamento detalhado para obter um controle sem se perder no meio do caminho. Um bom começo é fazendo uma lista com todos os custos necessários que terão e distribuir de acordo com a responsabilidade de cada um.

Antigamente era comum e quase que obrigatório a família da noiva arcar com despesas como festa e o vestido da noiva, porém atualmente isso já não é mais habitual, geralmente os casais optam por dividir os custos da maneira que acharem melhor.

Aqui segue a lista com os itens indispensáveis para qualquer tipo de casamento:

– Decoração da igreja e festa e arranjos de flores;

– Música da cerimônia;

– Fotógrafos e cinegrafistas;

– Vestido de noiva;

– Traje para o noivo;

– Aluguel de salão para festa;

– Taxa da cerimônia religiosa;

– Taxa do cartório e honorários para a cerimônia civil;

– Serviço de bufê

– Bolo e lembrancinhas;

– Alianças;

– Cabeleireiro e maquiagem para a noiva e dama (s) de honra;

– Trajes para a (s) dama (s) de honra;

– Convites;

– Enxoval de noiva;

– Lua de mel.

Ressaltando que fica a critério dos noivos a inclusão ou exclusão de algum item na lista acima. Depois de listados todos os detalhes é hora de ir pesquisar os valores de cada item e demais opções, neste caso lembrando-se que o que conta muito é a qualidade do serviço ou produto oferecido e nem tanto o preço, pois optando pelo mais barato a qualidade pode não garantir a satisfação dos noivos no dia da  festa de casamento.

Quanto há alguns serviços como bufê, decoração, fotógrafos e música para a cerimônia é interessante que os noivos procurem também profissionais e/ou empresas com referencias e experiência no ramo, para que a probabilidade de imprevistos seja menor evitando possíveis aborrecimentos dos noivos e convidados.

E lembre-se que planejar uma festa de casamento é uma tarefa trabalhosa, que requer tempo, dinheiro e paciência por isso outro fator importante é de preferência planejar tudo com tempo e calma, pois se tratam de muitos detalhes que necessitam de uma boa atenção para que saiam como o esperado.

Caso deseje ter idéias mais detalhadas sobre como montar uma festa de casamento o  site Noivas Online fez uma matéria sobre tendências para casamentos modernos, confira!

Outra boa sujestão também é conferir o Planejamento Mês a Mês publicado pelo site Mulher de Classe.

Top