10 dicas para economizar na festa de casamento

O casamento é o sonho de muitos casais que se amam. O evento serve para comemorar a união e o começo de uma nova…

O casamento é o sonho de muitos casais que se amam. O evento serve para comemorar a união e o começo de uma nova família. Apesar de tudo parecer lindo e maravilhoso, os noivos precisam juntar um bom dinheiro para conseguir realizar o casamento perfeito, ou seja, com uma festa inesquecível.

Existem formas de poupar dinheiro na festa de casamento; (Foto:Divulgação)

Os noivos devem tomar muito cuidado na hora de organizar uma festa de casamento, caso contrário eles gastam além do limite e começam a vida a dois no vermelho. Também é importante avaliar bem as renúncias que são feitas por causa do evento, como por exemplo, a venda do carro.

Nem sempre investir em uma festa grandiosa vale à pena. Os noivos que gastam todas as economias com o evento podem acabar abrindo mão da lua de mel dos sonhos, da compra do terreno ou da parcela de entrada da casa própria.

Saiba mais: Juntar dinheiro para casar: dicas

Economizar na festa de casamento: dicas

Veja a seguir 10 dicas preciosas para conseguir fazer uma boa festa de casamento sem comprometer o orçamento.

Não é interessante o casal começar a vida a dois com várias dívidas. (Foto:Divulgação)

1. Faça você mesmo o convite da festa de casamento, usando programas específicos de edição e fontes de letras disponíveis na internet. Caso prefira encomendar numa gráfica, é recomendado optar por um modelo menor e feito com papel nacional.

2. O casamento durante o dia costuma ser mais econômico do que o noturno. Neste período, os convidados bebem menos e os noivos não precisam usar trajes tão sofisticados, o que gera economia. A festa durante o dia também dispensa os gastos com iluminação.

Leia Também:  Os profissionais com os piores salários nos EUA

3. Um casamento intimista é sempre uma boa opção para os noivos que desejam poupar dinheiro. A festa é montada para poucos convidados e pode até ser realizada em uma casa.

4. Na hora de planejar a decoração da festa de casamento, é importante valorizar as flores da estação. Além de serem mais baratas, elas também são mais fáceis de conservar.

5. Evite gastos com a igreja e salão ao optar por um mesmo lugar para realizar a cerimônia e a festa. Alugar uma chácara ou um sítio para fazer um lindo casamento ao ar livre é uma ótima opção para poupar gastos.

Medidas simples podem tornar a festa de casamento mais econômica. (Foto:Divulgação)

6. Ao elaborar o cardápio da festa, a enorme variedade de pratos deve ser evitada. Muitas opções de comes e bebes pesam no orçamento.

7. Ao invés de contratar um buffet, os noivos devem assumir o controle dos preparativos para a festa. Com a ajuda de familiares e amigos, eles podem soltar a criatividade para fazer as lembrancinhas, enfeites, doces e arranjos de mesa.

8. Os doces caros ou super elaborados devem ser retirados do cardápio.

9. Para compor o seu visual, a noiva costuma gastar muito dinheiro, mas ela também pode fazer economia. Elaborar a própria maquiagem, fazer um penteado mais simples e alugar um vestido que não seja exclusivo são saídas interessantes.

10. Antes de alugar um salão ou contratar qualquer tipo de serviço para a festa, é importante fazer uma pesquisa de preços.

Veja também: 10 dicas para administrar as finanças do casal

Top