Exercícios de Yoga para perder e tonificar a barriga

É possível usar exercícios de Yoga para perder e tonificar a barriga. A Yoga é conhecida como um esporte que trabalha o físico e o…

Por Redacao em 16/07/2014

É possível usar exercícios de Yoga para perder e tonificar a barriga. A Yoga é conhecida como um esporte que trabalha o físico e o mental,  desde o funcionamento adequado dos órgãos, conquistados através dos movimentos feitos em aula, até hábitos saudáveis adquiridos com a prática relativos à alimentação, comportamento, sono e outros cuidados. A prática regular proporciona equilíbrio físico e mental, força, resistência, flexibilidade, relaxa e acalma mente e corpo.

Confira: Dicas de Alimentos que ajudam a secar a barriga

Exercícios de Yoga para perder e tonificar a barriga - A palavra Yoga origina-se da língua sânscrita e significa basicamente unir, integrar, comungar. (Foto: Divulgação)

Exercícios de Yoga para perder e tonificar a barriga

história do yoga se perde no tempo. Sabe-se no entanto que essa fIlosofia­religião é a soma da evolução de várias épocas e hoje representa uma prática muito difundida no mundo todo. A yoga é bastante procurada por pessoas que não gostam muito de esportes muito movimentados ou academia. Os seguintes exercícios de yoga vão te ajudar a perder peso e tonificar os braços, pernas e abdominais enquanto fortalece os músculos das costas. Confira exercícios de yoga para perder e tonificar a barriga:

Exercício para abdômen, quadris e coxa

Fique em pé com os pés juntos, dedos dos pés para a frente e os braços ao lado do corpo. Agora, inspire e levante os braços tentando tocar o teto, movimentar a perna direita para a frente flexionando o joelho e esticar a perna esquerda para trás. Em seguida, inverta as pernas em movimento, se você notar, seu corpo forma um semicírculo quando você mantém o movimento. Uma abordagem simples para um abdômen sem gordura, aumentando quadris e tonificando coxas.

A posição da foto é do exercício para abdômen, quadris e coxas (Foto: Divulgação)

Exercício para oblíqua 

Coloque os pés juntos e os braços ao lado do corpo. Agora, sem perder o equilíbrio coloque a sola do seu pé esquerdo na parte interna da coxa direita, com as palmas das mãos no peito. Respire e estique os braços para cima. Repita o movimento entre 3 e 5 vezes, mudar de lado.

Exercícios para braços, ombros e abdômen 

Coloque o seu rosto voltado para baixo no tapete. Agora dobre os braços ligeiramente se afastando do chão. Mantenha as costas reta e os dedos segurando seu corpo. Isso é, apenas as palmas das suas mãos e seus pés são os seus pontos de apoio. Agora expire e incline-se sobre os cotovelos. Mantenha alguns segundos a posição e pronto.

O exercício de obliqua é bastante parecido com a posição da foto (Foto: Divulgação)

Benefícios da Yoga

Existem diversos benefícios da yoga além de exercícios de yoga para perder e tonificar a barriga. Confira abaixo uma lista:

Conheça os alimentos com calorias negativas

  • Proporciona paz interior e auto-conhecimento.
  • Alívio de estresse.
  • Ajuda a conquistar e manter uma boa saúde
  • Alivia doenças respiratórias, auxilia na perda de peso, desordens
  • do aparelho digestivo, melhora o sistema cardiovascular, o funcionametno
  • das glândulas endócrinas, dores nas costas.
  • Pode ser utilizada como terapia de apoio para inúmeras enfermidades
  • Beneficia o sistema nervoso e o cérebro.
  • Possibilita sensível melhora da condição estética e definição corporal.
  • Alivia ou elimina gradativamente problemas físicos originários de causas
  • psíquicas.
  • Aprimoramento do intelecto, concentração e memória.
  • Melhora e reforça a auto-estima, a auto-imagem e a força de vontade.
  • Melhora a forma de nos relacionarmos conosco, com os outros e com o mundo
  • Possibilita entrarmos em contato com a real expressão de nosso potencial latente.

Top