Dicas de alimentos que ajudam a secar a barriga

Dicas de alimentos que ajudam a secar a barriga são fundamentais para as pessoas que estão em busca de eliminar aquela barriguinha saliente, melhorando…

Dicas de alimentos que ajudam a secar a barriga são fundamentais para as pessoas que estão em busca de eliminar aquela barriguinha saliente, melhorando não só o aspecto visual, mas também a saúde.

Dicas de alimentos que ajudam a secar a barriga (Foto: Divulgação)

Fazer dieta é uma das melhores maneiras de perder a barriga e ficar com o corpo tão sonhado. Para tanto, você pode incluir no seu novo cardápio os alimentos que ajudam a secar a barriga, como aqueles que inibem o apetite, facilitam a queima da gordura ou aceleram a digestão.

Além das mudanças na dieta, optando pelos alimentos saudáveis, o que também ajuda bastante na hora de perder peso e dar uma nova cara ao seu corpo é praticar atividades físicas com regularidade.

Mitos e verdades sobre alimentos termogênicos

5 exercícios para perder a barriga em casa

Dicas de alimentos que ajudam a secar a barriga

Chá-verde facilita a queima de gordura (Foto: Divulgação)

Entre as dicas de alimentos que ajudam a secar a barriga, vale mencionar a pimenta, rica em capsaicina, substância termogênica, que acelera o metabolismo e faz com que o corpo gaste mais calorias, efeito semelhante ao oferecido pelo limão, outro alimento termogênico.

Rico em fibras solúveis, que se ligam às gorduras e facilitam a eliminação delas através das fezes, o morango é mais um exemplo de alimento que ajuda a secar a barriga. Também fazem parte dessa lista:

– Chá-verde: diurético, ele ajuda na queima de gordura e facilita a digestão.

– Azeite de oliva: como promove a oxidação dos ácidos graxos, é um grande aliado daqueles que desejam diminuir a barriga.

– Linhaça: acelera o metabolismo, contribuindo para murchar a barriga.

– Gordura de coco: é uma boa substituta para a manteiga, pois melhora a digestão e acelera o metabolismo.

Continuar Lendo  Rabo de cavalo com topete: como fazer

– Castanhas: mesmo sendo mais calóricas, elas trazem gorduras boas, que ajudam no processo de eliminar a barriguinha.

– Gengibre: facilita a queima de gordura e, consequentemente, o emagrecimento, além de aliviar o estresse.

– Melancia: rica em água, ela aumenta a sensação de saciedade e é boa para a digestão.

Outros alimentos que também podem ajudar

O abacate é outra boa opção para quem deseja perder a barriga saliente (Foto: Divulgação)

Outras dicas de alimentos que ajudam a secar a barriga são a aveia, que traz melhoras para o funcionamento do intestino e diminui a sensação de abdome inchado, e o abacaxi, ótimo para reduzir o inchaço abdominal e eliminar toxinas.

O abacate, que atua na quebra das “gorduras do mal”, com a sua grande fonte de “gorduras do bem”, e o agrião, com a sua riqueza em fibras e potencial para melhorar a digestão, são outros exemplos de alimentos que ajudam a perder barriga.

Top