Estresse no dia do casamento: como lidar

Noiva sem estresse no dia do casamento é quase que impossível. Algumas mulheres ficam mais nervosas que outras, mas todas registram um nível maior de nervosismo nessa data especial. Entre os comportamentos que são mais comuns no dia da união é o acesso de raiva, crises de egoísmo e um jeito controlador com manias extremamente desnecessárias e detalhistas.

Não adianta nada surtar no dia do casamento (Foto: Divulgação)

Damas de honra e noivos são principais vítimas da fúria das noivas

Se você for dama de honra de um casamento, ou pior, o noivo, corra da noiva nas vésperas. Isso porque, muito provavelmente, se a atração principal do evento tiver um ataque histérico as vítimas serão vocês. De acordo com pesquisas sempre sobra para o noivo e as damas, que acabam ficando próximo demais da noiva durante o processo de organização do casório.

Livro dá dicas de como não surtar às vésperas do casamento

Para não chegar no dia do casamento uma chata de galocha, o bom é seguir algumas dicas. A autora americana Gina Romanello fez uma lista de sugestões fornecidas por psicólogos, médicos e especialistas em planejamentos de casamentos no livro Chicken Soup for the Bride’s Soul (Canja de galinha para a alma da noiva),  que foram publicadas pelo site Savvy Miss.

Mantenha o bom-humor sempre (Foto: Divulgação)

– Não se desespere com os problemas no planejamento

Planejar o casamento  com antecedência é essencial, e exatamente nisso que você deve pensar quando algo fugir do seu controle. Não entre em pânico cada vez que algo sair errado. Lembre-se que tudo pode dar errado antes da festa que tem tempo de sobra para concertar os problemas.

– Não culpe o noivo

Antes de começar a correr atrás das coisas da festa delegue funções para o noivo. Combine o que é de responsabilidade de quem e não critique as decisões dele. O casamento é de ambos e não vale querer decidir tudo sozinha.

– Aceite que não tem como manter o controle de tudo

Aceite que você não conseguirá fazer tudo ao mesmo tempo e que tem coisas que dependem mais dos fornecedores do que com vocês.

– Aceite ajuda

Noiva que surta no dia do casamento em geral quis fazer tudo sozinha. Aceite ajuda de amigos para fazer cotações e tudo mais que for necessário.

– Abra mão dos detalhes

Abra mão dos pequenos detalhes que no final das contas são insignificantes. Ninguém lembra da cor da flor do convite. Não estresse com esse tipo de coisa.

– Seja gentil com as pessoas

Tratar mal que está tentando ajudar não vale a pena. Mantenha a calma, respire, conte até 10 e dê respostas gentis.

– Alerta de amigos e noivos

Muitas noivas não percebem que estão perdendo a linha e surtam do nada. Bom mesmo é deixar claro que os amigos e parentes podem te avisar quando começar a entrar em parafuso.

– Escute sugestões de fornecedores

Os fornecedores tem experiência de mercado e podem te dar dicas valiosas.

– Faça alguma atividade para não pensar só no casamento

Para não ficar aquela pessoa bitolada no casamento, bom mesmo é investir em atividades extras. Vá para a academia, pratique esporte, jogue conversa fora com as amigas, mas não fique 100% focada no casamento, pois não te fará bem no final das contas.

– Limite horários para verificação das coisas do casamento

Você precisa comer direito, dormir bem e ter uma social razoável, por isso, não fique 24 horas do seu dia cotando, falando com fornecedor. Faça sua agenda e siga rigorosamente, para não exagerar no tempo gasto nos preparativos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply