Joias contra olho gordo

Em um país místico como o Brasil, usar algumas joias contra o olho gordo é algo bastante comum. Muita gente opta por pingentes em…

Por Redacao em 30/12/2011

Em um país místico como o Brasil, usar algumas joias contra o olho gordo é algo bastante comum. Muita gente opta por pingentes em cordões ou brincos que supostamente funcionam como um escudo contra a inveja. São peças que podem ser encontradas facilmente nos shoppings e em mercados populares e ainda dão um quê a mais no visual.

Figa, pimenta e outros servem como pingentes

A mais clássica de todas é a figa, que segundo a crendice popular, não permite que nada afete seu dono, principalmente o mau olhado. Ela tem um formato que se refere ao ato sexual e como a lenda diz que os seres do mal são assexuados, eles fogem a tudo o que se refere ao contrário da sua natureza. Por isso, não conseguem se aproximar das pessoas que têm esse objeto, no caso, pode ser um pingente.

As joias contra o olho gordo podem servir para a noite da virada

A pimenta também tem toda uma atmosfera a sua volta e por isso é bem comum ouvir a expressão “seca pimenteira”. Isso porque os invejosos lançariam tanta energia para tal pessoa que a pimenta seria capaz de absorver essa força ruim e proteger o seu dono, assim, secaria completamente.

Em ouro, as joias ficam ainda mais bonitas

Outra peça que também é considerada por afastar as forças negativas é a ferradura. A sua função é trazer sorte, felicidade e servir como escudo contra todo o mal. Muita gente usa ferradurinhas em brincos com o objetivo de estar bem longe de aspectos que só fazem mal.

Bastante brilho para quem gosta dele

Uma chave pode parecer um elemento sem significado para os descrentes, mas para quem acredita na força de seu simbolismo ela vale como um verdadeiro tesouro. Isso porque dizem por aí que ela tem o poder de abrir caminhos para o bem e trancar a rota dos elementos negativos para o seu dono.

Mais uma peça que também pode servir como joia contra o mau olhado é o olho grego. Dizem que ele traz para si toda a inveja lançada e quando se quebra significa que cumpriu bem o seu papel. É mais uma forma de estar bonita e de se proteger contra as energias negativas.

Em clima de ano novo, ficam as dicas para quem quer entrar em 2012 bem longe da inveja. As peças podem ser de ouro, prata ou simplesmente chapeados, basta escolher aquela que tem tudo a ver com o seu gosto e principalmente com o bolso.

Top