Depilação com mola: saiba mais

Um dos sonhos de toda mulher é não ter pelo algum no corpo. Além do prejuízo à imagem feminina, os cabelinhos indesejáveis ainda causam…

Um dos sonhos de toda mulher é não ter pelo algum no corpo. Além do prejuízo à imagem feminina, os cabelinhos indesejáveis ainda causam prejuízos ao bolso da mulherada. Contudo, não é somente isso. Toda mulher sabe bem o quanto sofre, nas sessões de depilação. Não adianta chorar. Mesmo com o método à laser, os pelos um dia voltam.

Devido a isso, muitos procedimentos depilatórios estão à disposição do público feminino, em todos os lugares. Todos têm suas vantagens e desvantagens, em relação às diversas partes do corpo a serem depiladas. No caso do buço (o famoso bigodinho) e do rosto, como um todo, os mais indicados são a pinça e a cera. Um é demorado e não retira todos os pelinhos do rosto, sendo mais indicado para sobrancelhas; outro é extremamente doloroso e agride a pele, favorecendo a sua flacidez e ressecamento. O que fazer, então?

Saiba tudo sobre a depilação com laser: Depilação a laser: Tire suas dúvidas

A mole proporciona menos dor e mais praticidade (Foto: Divulgação)

Até pouco tempo, não havia muitas alternativas. Um método interessante, contudo, é a depilação egípcia, que retira os pelinhos fininhos, sem puxar demais a pele (como acontece com a cera) e sem muita dor. No entanto, não é nada fácil saber manusear a linha e acaba sendo necessário procurar uma depiladora com frequência. Agora, ao que tudo indica, o surgimento de um novo objeto promete mudar um pouco essa situação. O nome dele ainda não está bem definido, já que surgiu fora do Brasil e está começando a receber atenção da indústria de cosméticos. Portanto, talvez o mais correto seja usar o termo “depilação com mola”, já que o aparelhinho é tão somente isso.

Leia Também:  Como dar gelo em alguém

Como é a depilação com mola

A mola lembra um cotonete (Foto: Divulgação)

Este curioso objeto é, na verdade, uma molinha, com duas pontas de plástico ou outro material, nas extremidades. Ele lembra muito um cotonete de tamanho gigante. Os primeiros a aparecer eram importados e tinham o nome de “My Spring It”. Atualmente, podem ser encontrados em sites de vendas, como o Mercado Livre, com outros nomes. Com ele, a depilação do rosto parece ser bem mais prática, rápida, menos dolorida e mais higiênica.

A depilação com mola é muito simples. Basta segurar o bastão em suas duas extremidades e envergá-lo, colocando-o em contato com e pele. Em seguida, mantem-se a parte dobrada junto aos pelos, enquanto se giram as pontas, com as mãos. Ao dobrar a mola, cada círculo dela se abre e é justamente nestas aberturas que os pelos entram. Quando as pontas são movimentadas, movem-se também estes locais, que se fecham e puxam os pelos, retirando-os pela raiz. Os pelos ficam, então, presos na mola. Para retirá-los, basta assoprar o objeto.

Vantagens da depilação com mola

Mecanismo para prender e arrancar os pelos (Foto: Divulgação)

O método da depilação com mola é bastante vantajoso, em relação a outros destinados ao rosto. Tal como a depilação egípcia, ele não agride a pele e é capaz de retirar muitos pelinhos mais finos, que seriam impossíveis de serem eliminados com uma pinça, por exemplo. Contudo, o manuseio da molinha é muito fácil, permitindo que qualquer pessoa faça a sua depilação em casa, de forma eficiente e rápida. Outro detalhe diz respeito à higiene. Depilar o rosto com mola não necessita de muitos cuidados, tampouco sujeira, como a causada por ceras que grudam e fazem a maior meleca.

Leia Também:  Passo a passo para dar brilho em pisos de madeira

Quanto à dor, pode-se dizer que ela é muito fraca, com o método. A depilação com mola não dói, como em outros procedimentos, pois ela puxa apenas o pelo sem, contudo, grudar na pele. Ao terminar a depilação, basta assoprar a molinha e lavar o rosto, como de costume.

A mola para depilação está se tornando uma febre, devido à eficácia e, especialmente, ao seu preço. Geralmente, os bastões não custam mais do que R$20 e duram muito tempo.

 

O método é mais prático e higiênico (Foto: Divulgação)

Veja outros métodos: Técnicas que eliminam os pelos do rosto

 

Top