Descubra como evitar que o casamento caia na rotina

A vida a dois não é um conto de fadas, a correria e tarefas do dia-a-dia acabam sufocando o casamento fazendo com que a…

Por Redacao em 30/10/2011

A vida a dois não é um conto de fadas, a correria e tarefas do dia-a-dia acabam sufocando o casamento fazendo com que a relação fique sem novidades e caia na rotina. É muito comum ouvir casais reclamando da falta de romantismo um do outro, dos passeios que faziam quando namoravam ou das surpresas que depois do enlace matrimonial nunca mais apareceram, como mudar isso?

Hábitos do dia-a-dia, vida sexual ou problemas financeiros, eles podem atingir seu casamento, mas antes que tudo esteja perdido, confira as dicas abaixo:

Vida sexual

O casal sabe que o que os uniu foi um amor de homem e mulher, mas com o tempo eles parecem dois irmãos, muitas vezes o homem reclama da falta de interesse de sua esposa no sexo, para apimentar a relação do casal, confira as dicas:

– Faça surpresas: saia do quarto e mostre ao seu parceiro que os outros cômodos da casa podem ser cenário para a noite de amor de vocês. Inove na decoração com velas, flores e tudo que possa deixar o clima propício.

– Converse: é fundamental que o casal converse sobre sexo, seus desejos e fantasias. Conhecer o outro é uma arma importantíssima para satisfazê-lo.

– Agrade: se seu parceiro tem o desejo de fazer uma fantasia sexual, por que não agradá-lo?

Brigas

Pequenos desentendimentos são normais e até saudáveis, mas deixar que isso vire uma briga não é o melhor caminho. Converse com seu parceiro e respeitem a opinião um do outro. Se o clima ficar tenso, o ideal é se afastarem um pouco e deixar a raiva passar.

Palavras podem machucar mais do que ações e o pior é que elas não voltam atrás, por isso segure a língua quando estiver com raiva, você pode dizer algo que vai ficar martelando na cabeça do seu parceiro mesmo depois da briga.

Individualidade: um momento seu

Respeite a individualidade um do outro, não é porque vocês se casaram que agora precisam ficar juntos o tempo todo para demonstrar que se amam. Cada um precisa ter seu momento, seja para fazer algo que gosta ou para praticar um exercício físico (que libera endorfina e deixa você mais feliz consigo mesmo). Para os homens pode ser um futebol com amigos e para mulheres a academia de ginástica!

Não dá para fugir dos problemas que um casamento pode trazer como as contas para pagar no fim do mês, os cuidados com a casa e o estresse que tenta entrar em casa quando você chega da rua ou do trabalho estressante, mas é possível levar uma vida a dois compartilhando sentimentos e emoções com a pessoa que você escolheu para passar o resto da vida. Saia da rotina, olhe para o lado e valorize seu amor!

Top