Estratégias para ter inteligência emocional

Estratégias para ter inteligência emocional podem te ajudar a ser uma pessoa melhor e a lidar com problemas no dia a dia de uma…

Estratégias para ter inteligência emocional podem te ajudar a ser uma pessoa melhor e a lidar com problemas no dia a dia de uma forma mais adulta! Às vezes as pessoas se magoam facilmente com comentários feitos a sua volta, mesmo sem ter relação direta com o que elas estão sentindo naquele momento. O segredo nesse caso e em muitos outros atritos que temos no dia a dia é a falta de inteligência emocional, que leva muita gente a depressão ou ao excesso de ansiedade.

Estratégias para ter inteligência emocional (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Curso De Inteligência Emocional

Estratégias para ter inteligência emocional

Estratégias para ter inteligência emocional podem ser aplicadas no seu dia a dia sem que ninguém perceba, somente você. A primeira dica nesse sentido é parar, respirar e sentir o que te faz tão mal ou tão bem a ponto de você ficar tão emocionado ou tão chateado. Mesmo a emoção em excesso é péssima e pode te atrapalhar muito com relação as suas percepções do dia a dia.

Não leve tudo tão a sério

As pessoas levam tudo muito a sério e acabam tendo problemas emocionais. Tire algumas horas do seu dia para se permitir relaxar e refletir sobre o que te deixou tão chateado ou chateada e pare de levar tudo tão a sério na sua vida. É essencial ser uma pessoa equilibrada para curtir as pequenas coisas do dia a dia com emoção.

Saiba mais informações sobre: Inteligência Social: O Que É

 

Estratégias para ter inteligência emocional o tempo todo (Foto: Divulgação)

Seja agradável com quem é desagradável

É muito complicado ser agradável com quem te irrita o tempo todo, mas é necessário. Ser uma pessoa mais educada, legal e solicita com quem é muito chato com você desarma essa pessoa e a faz refletir sobre as suas ações, melhorando assim a convivência. Mas entenda que ser agradável não é ser bobo. As pessoas confundem muito as coisas e acabam achando que ser uma pessoa educada é ser uma pessoa boa demais, que faz de tudo para agradar os outros. Não anule a sua personalidade para agradar ninguém, mas entenda que um ‘bom dia’ é necessário mesmo com a pessoa maias desagradável desse mundo.

Leia Também:  Móveis e utensílios de bambu na decoração

Respire fundo

Muitas vezes o que precisamos é somente respirar bem fundo e forte, para termos uma calma necessária para a resolução de um problema que parece sem solução. Deis os problemas no trabalho, no trabalho e tente se pronunciar no momento certo. Esperar é mostrar inteligência. Mas não anule as suas opiniões, só busque o modo mais inteligente de expor o seu ponto de vista.

Top