Semana de moda de Paris: Destaques do dia 30/09

PUBLICIDADE

O quarto dia da Paris Fashion Week veio recheado de desfiles de marcas conceituadas e muito aguardadas, como a Christian Dior. Cintura marcada, alfaiataria, um pouco de punk e mood sombrio fizeram parte desta sexta-feira parisiente. Confira os principais destaques do dia!

Roland Mouret – Verão 2012

Muitas cores e feminilidade na coleção de verão da marca. Cintura marcada em vestidos de shape justo com comprimento pelo joelho – destaque para os recortes estratégicos nos vestidos – saias lápis com camisas bem elegantes, calças cropped e blazers foram as peças-chave da coleção.

PUBLICIDADE

Hussein Chalayan – Verão 2012

A marca apresentou uma coleção com looks diferenciados para o verão. Vestidos longos de tecidos fluidos e assimétricos ganharam recortes estratégicos, alfaiataria em blazer, calça e short e macacão foram as apostas da coleção. Estampas florais desfilaram ao lado de peças de cores vibrantes, como o laranja. O branco iluminou os looks.

Anne Valérie Hash – Verão 2012

Uma coleção bem comercial foi apresentada em Paris. Silhuetas simples mas com detalhes preciosos como drapeados em peças como saias de comprimento midi, calças e vestidos. O azul-Klein foi o foco principal da cartela de cores, e veio combinado ao branco, preto e coral.

PUBLICIDADE

Christian Dior – Verão 2012

Sem John Galliano no comando e ainda sem direção criativa concreta, a maison trouxe uma coleção com um ar ladylike modernoso. Vestidos e saias bem delicados e levemente rodados e de cintura marcada são as peças-chave. Cores neutras como nude e rosa, além do preto e do vermelho tingiram as peças. Os vestidos longos rendados e com transparência deram um show à parte.

PUBLICIDADE

Isabel Marant – Verão 2012

A coleção de Isabel Marant é, definitivamente, a de maior reputação em relação à moda comercial. E além de tudo, tem design caprichado. Maxi tricôs com pontos bem abertos e efeito metálico, calças bem justas e algumas com patchwork e técnicas de tingimento com o tie-dye em tops e calças.

Maison Martin Margiela – Verão 2012

PUBLICIDADE

Alfaiataria é a característica principal da grife, que consegue adaptar peças masculinas às formas do corpo feminino deixando-as deslumbrantes. Paletós, casacos de cortes impecáveis e diferenciados e calças. Detalhes do interior das peças podiam ser vistos pelo lado de fora. Os tapetes orientais que decoravam a passarela foram parar nas peças da coleção em suas estampas. Bordados de paetês em ponchos e capas, franjas. Os tricôs desfilados feitos com látex combinados à camisas brancas. A mistura de materiais e texturas usados na coleção como o musseline e couro, se encontraram em alguns looks.

Lanvin – Verão 2012

Alber Elbaz apresentou uma coleção mais sofisticada para o verão. As saias lápis vieram com cintos finos, os vestidos tinham uma manga só com recortes e transparências. Jaquetas estilo smoking e blazers mais compridos se tornaram vestidos com aplicações de bordados riquíssimos e estampas de cobras.

PUBLICIDADE

Vivienne Westwood – Verão 2012

A excêntrica estilista Vivienne Westwood que apresentou uma coleção bem comercial em Londres, resolveu voltar às origens e trouxe uma coleção fora do comum. Peças com volumes, maxi drapeados, vestidos com mangas e golas desconstruídas vieram acompanhados de plataformas mega altas, outra característica de Vivienne. Pra arrematar, vestido de noiva com paetês e brocados.

Yohji Yamamoto – Verão 2012

O verão de Yohji Yamamoto veio sombrio, dark e bem dramático. Looks pretos e roxos em vestidos longos, paletós maxi, calças cropped, capas, coletes e camisas. O branco também apareceu. Babados, drapeados e volumes deixaram as peças majestosas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.