Os benefícios do chá vermelho

Os benefícios do chá vermelho vão muito além da sua já conhecida ação contra as gordurinhas indesejadas, o que faz com que esse tipo…

Por Andre em 22/01/2015

Os benefícios do chá vermelho vão muito além da sua já conhecida ação contra as gordurinhas indesejadas, o que faz com que esse tipo de chá seja bastante consumido pelas pessoas interessadas em perder peso.

Os benefícios do chá vermelho (Foto Ilustrativa)

O uso do chá vermelho para emagrecer se dá porque a bebida acelera o metabolismo e a queima de gorduras, chegando a fazer com que se perca até dois quilos por semana, conforme relatos de pessoas que adicionaram esse chá à dieta.

Ele também promove saciedade, permitindo que você controle melhor o apetite, além de diminuir o inchaço e facilitar a digestão. Ou seja, se você está na luta contra a balança, o chá vermelho pode ser uma alternativa bastante interessante para fazer parte do seu cardápio diário.

Chá preto: benefícios, perigos à saúde

Chá verde, conheça os benefícios

☰ CONTEÚDO

Os benefícios do chá vermelho

Um dos principais benefícios da bebida é ajudar no emagrecimento (Foto Ilustrativa)

Extraído da planta Camelia sinensis, encontrada na China e na Índia, o chá vermelho é rico em sais minerais, vitamina C e antioxidantes. O detalhe é que dessa planta também são extraídos os chás verde e branco, sendo que a diferença do vermelho para eles está no longo processo de maturação.

Além da já citada ajuda que ele dá para quem quer emagrecer, o chá vermelho traz ainda vários outros benefícios para a saúde, como o combate ao envelhecimento precoce. Ele também ajuda na redução do colesterol ruim, prevenindo diversas doenças, e promove a desintoxicação do organismo.

Outra característica interessante é que o chá vermelho combate a depressão, ajudando a aumentar a sensação de bem-estar.

Como aproveitar os benefícios do chá vermelho

O chá vermelho é também um bom antidepressivo, aumentando a sensação de bem-estar (Foto Ilustrativa)

Para aproveitar todos os benefícios do chá vermelho, o ideal é consumir de três a quatro xícaras diárias, lembrando que o consumo da bebida deve estar associado a uma dieta saudável, para que se obtenha os melhores resultados.

Ele é encontrado em lojas de produtos naturais e está disponível em chá de saquinho, cápsulas, folhas e pó solúvel. Para prepará-lo, no caso do saquinho, basta deixá-lo em infusão por três minutos, em água fervida.

Contraindicações

Para aproveitar tudo o que ele oferece, o ideal é consumir entre três e quatro xícaras por dia (Foto Ilustrativa)

Mesmo sabendo que o chá vermelho emagrece e oferece muitos benefícios para a saúde, é importante ter alguns cuidados antes de adicionar a bebida à sua dieta. Como ele é rico em cafeína, evite tomá-lo à noite, para não atrapalhar o sono.

Também é bom evitar o consumo excessivo, pois isso pode ocasionar problemas como insônia, cálculos renais, ansiedade e TPM. E para as gestantes e as pessoas que sofrem com arritmia cardíaca e gastrite, a bebida é contraindicada.

Top