Estampa de girafa: roupas e acessórios

Pode ser que ainda haja pessoas que torçam o nariz para animal print. Entretanto, não adianta. Elas estão presentes em roupas e acessórios e,…

Pode ser que ainda haja pessoas que torçam o nariz para animal print. Entretanto, não adianta. Elas estão presentes em roupas e acessórios e, em todas as estações, estão nas vitrines. De tempos em tempos, uma animal print entra ou sai de cena, dando lugar a outro modelo. De uma forma ou de outra, todas acabam sendo usadas, mas neste inverno chegou a vez da estampa de girafa. Ela pode aparecer em fundo branco, marrom, bege e até mesmo amarelo. Mas uma coisa é notável: os desenhos são grandes. Veja algumas dicas de roupas e acessórios com estampa de girafa.

Estampa de girafa é a nova febre, na moda (Foto: Divulgação)

Roupas com estampa de girafa

Na imagem acima, já se pode perceber que as roupas com estampa de girafa são um tanto “perigosas”. Repare que a modelo é bastante magra. Mas note, também, como a saia estampada pareceu aumentar o seu quadril e suas coxas. Pois é este o detalhe que deve ser observado, com atenção, ao optar por esta animal print. Ela tem desenhos grandes e isso, inevitavelmente, causa a impressão de aumento da região onde está. Portanto, pessoas que estejam acima do peso devem ter atenção.

Vale dizer, também, que a estampa de girafa, por ser grande, pode não surtir o mesmo efeito que outros looks com animal print, se forem empregadas em peças muito agarradas. Além de resultar em algo desfavorável às medidas, ainda poderá deformar o próprio desenho. Tenha atenção. Prefira roupas mais soltinhas.

A estampa de girafa aparece em roupas e acessórios (Foto: Divulgação)

Quem optar, por exemplo, por uma blusa ou um casaco com estampa de girafa, pode combiná-las, sem medo, com calças ou saias em cores neutras. Em geral, preto e marrom são boas opções. Até mesmo o branco pode ser a escolha, mas vale dizer que ele irá destacar bastante os desenhos de girafa.

Leia Também:  Vestidos curtos de crochê: fotos, modelos

Mulheres mais ousadas podem arriscar-se, fazendo um mix de estampas. Mas é preciso ter muito cuidado com isso; caso contrário, o visual poderá ir por água abaixo. Neste caso, tenha atenção com as cores da estampa de girafa. As mesmas deverão fazer parte da outra estampa. Mas a ideia, aqui, é misturar estampas diferentes, porém com cores semelhantes. Evite, por exemplo, mesclar duas ou mais animal print.

Acessórios com estampa de girafa

Na dúvida, o ideal é combinar a estampa de girafa com peças neutras (Foto: Divulgação)

Os acessórios com estampa de girafa, tal como os que contêm outras estampas, são bem mais fáceis de serem usados. Eles não aumentam, nem diminuem nada. São, também, ótimas opções para quem deseja usar a animal print do momento, porém ainda se sente insegura para isso. Portanto, nada melhor do que um sapato ou uma bolsa estampada para dar aquele up, no visual. Se houver dúvidas sobre como combinar os acessórios com as roupas, faça o mais seguro: mescle estampas com cores sóbrias.

Top