Como cuidar do cabelo loiro no verão

O verão, a estação mais quente e a mais esperada pela maioria dos brasileiros. Praias, piscinas e bebidas refrescantes… tudo o que há de…

O verão, a estação mais quente e a mais esperada pela maioria dos brasileiros. Praias, piscinas e bebidas refrescantes… tudo o que há de melhor em lazer acontece nos dias de verão. Mas é preciso tomar cuidado com a saúde nessa época do ano, assim como em todos os outros dias. Fatores naturais acabam influenciando na saúde do organismo como um todo, incluindo pele e fios de cabelo. Confira algumas dicas de como cuidar do cabelo no verão, principalmente do loiro, um dos que sofre mais agressões.

Assim como todo tipo de cabelo, o loiro também requer cuidados especiais no verão. (Foto: Divulgação)

Cuidados com cabelo loiro no verão

Exposição ao sol – esse é o primeiro e mais importante cuidado com cabelo loiro no verão. O sol está cada vez nocivo a nós seres humanos. Por isso, toda e qualquer proteção é sempre necessária. Antes de desfilar com as madeixas em céu aberto, use protetores capilares para raios UV. São produtos encontrados em perfumarias de todo o país. Ele age como um protetor solar comum, diminuindo a agressão dos raios solares. Se possível, faça também o uso de chapéus ou bonés, protegendo ao máximo o seu cabelo do sol.

Proteja ao máximo os fios da exposição ao sol. (Foto: Divulgação)

Mar e piscina – já ouviu falar no “efeito esverdeado” em cabelos loiros? Pois é, normalmente o responsável por isso é o cloro das piscinas. Nesse caso, infelizmente, não há muito que fazer para evitar, mas existem produtos que podem amenizar o efeito e depois ir tirando aos poucos com a higienização no dia a dia.

Já quando o assunto é mar, o cuidado deve ser com o sal excessivo. O cabelo loiro, em sua maioria não natural, é extremamente delicado devido à descoloração e tintas que abrem em grande escala as escamas dos fios. Sendo assim, é um tipo de cabelo que se resseca muito mais rápido, ficando quebradiço e opaco. O sal traz essa consequência, sem falar que sal+sol queima mais ainda os fios.

Lave com shampoos próprios para cabelos loiros e que não contenham sal. (Foto: Divulgação)

Evite ao máximo que puder e, se o contato com a água for constante, passe produtos específicos para cuidados com mar e piscina no seu dia a dia. Existem ótimas marcas presentes no mercado.

Continuar Lendo  Remédio natural para intestino preso

Dicas para cabelos loiros no verão

Nos dias mais quentes prefira produtos leves para fazer a higienização dos fios. Shampoos sem sal são sempre os mais indicados. Lave apenas com água fria ou gelada. A água quente resseca ainda mais o cabelo. Muitas mulheres buscam informações de como cuidar dos cabelos loiros no verão, afinal são diversos tipos de agressão. Use sempre produtos específicos para fios loiros. Eles possuem ingredientes naturais que cuidam desde a menor partícula do seu cabelo. Faça uma hidratação semanal. Ela pode ser feita em casa. Se possível, faça em um profissional pelo menos uma vez por mês.

Essas foram apenas algumas dicas para cuidar de cabelos loiros no verão. São procedimentos simples e caseiros que fazem toda a diferença. Proteja-se do sol e curta o calor!

Leia também:

Cabelos descoloridos: cuidados básicos

Loiro esverdeado: como corrigir

 

 

 

Top