Animal Print: Dicas e Looks

Estampas são ótimos atrativos para que a mulher realize a compra de uma peça de roupa. Além das tendências que a moda lança nas…

Estampas são ótimos atrativos para que a mulher realize a compra de uma peça de roupa. Além das tendências que a moda lança nas passarelas em coleções criativas e ousadas, a estampa também pode ser clássica, como é o caso dos bichos.

Usar estampa de bicho – onça e leopardo – já foi considerado um erro fashion, coisa de gente cafona, sabe? Mas eis que, com muito esforço e criatividade, várias marcas lançaram coleções com print de oncinha, ficando longe da vulgaridade e peruísmo. Salvatore Ferragamo desfilou uma coleção para o inverno de 2011 em que trazia estampas de onça misturadas à outras diferentes, em peças sensuais, ousadas e repletas de glamour.

Já que o nível fashion do bicho selvagem subiu, que tal aderir à tendência, que é clássica, em looks atuais e modernos? Sem contar nas diferentes padronagens do mesmo bicho que podemos encontrar por aí, assim como cores. Dá uma conferida!

Para usar estampa de bicho é preciso ter personalidade e atitude, afinal, não é qualquer pessoa que fica bem em um vestido com estampa de onça em fundo branco. Se você quer fugir do óbvio, faça como ela: misture com couro e botas do tipo biker. O look saiu do comum e ganhou as atenções de todos. O print é bem comum, mas a composição com o branco deixou o vestido completamente renovado. A bolsa vermelha deu um charme a mais ao visual.

O cachecol estampado com onça ou leopardo é super tradicional. O acessório simplesmente combina com o guarda-roupa todo! Aqui, a garota apostou na tendência do crochê vista na saia, que pode ser substituída por um vestido longo. O cardigã curtinho é um clássico e deixa qualquer look interessante. A cor da vez é o tangerina, mas qualquer outra pode ser usada, afinal, a base é branca! Botinhas de cano baixo e sem salto deixam o visual moderno e jovem. O cachecol deu o toque final com muita classe. A padronagem é grande e a cor é neutra, perfeito para finalizar o look que já possui uma nuance forte.

Leia Também:  VMB 2011 - Looks das Famosas

Nesta última montagem já vemos um outro tipo de estampa, porém, o tema é o mesmo: animal selvagem. Além das clássicas pintinhas, o print que bombou na temporada passada foi as enormes imagens com cabeças de onça, pantera, leão e rotweiller. Givenchy foi quem trouxe ao mundo fashion a estampa de rotweiller, mas para a sua coleção masculina, só que as fashionistas se apoderaram das tais camisetas e famosas também foram vistas por aí em looks incríveis. O que nos mostra exatamente o modelo da foto é dar um toque elegante e sofisticado à estampa pesada. Escarpins altos e saia de couro são fundamentais!

Imagens: polyvore.com; http://carolinesmode.com/stockholmstreetstyle/

Top