Erros na aplicação de tinta de cabelo: como resolver

Erros na aplicação de tinta de cabelo: como resolver

Muitas vezes, ao decidir pintar os cabelos em casa, as mulheres cometem alguns erros. Isso é ainda mais comum, quando se trata da primeira…

Por Editorial MDT em 07/06/2013

Muitas vezes, ao decidir pintar os cabelos em casa, as mulheres cometem alguns erros. Isso é ainda mais comum, quando se trata da primeira aplicação. Ainda não se sabe, ao certo, qual cor ficará melhor e irá cobrir bem os fios. A forma de aplicação também é importante, pois evita manchas nos fios. Também existem os casos em que se opta pela coloração, a fim de esconder os cabelos brancos, mas, ao término do processo, vê-se que eles não foram bem cobertos. Estes e outros erros ao tingir os cabelos em casa acontecem, aos montes. Veja, a seguir, como resolver os erros na aplicação de tinta no cabelo.

Pintar os cabelos em casa exige atenção (Foto: Divulgação)

Cabelos manchados

É importante seguir uma ordem, ao aplicar a tinta de cabelos. Caso contrário, pode acontecer de eles ficarem manchados. É que o tempo de pausa da água oxigenada pode ser diferente, em cada parte da cabeça. O indicado seria procurar por um profissional, pois ele saberá como tingir todas estas partes, de forma que o tempo necessário ao tingimento resulte num visual homogêneo. Não é uma tarefa fácil aplicar a tintura, usando diferentes volumes de água oxigenada. Se, mesmo assim, a pessoa decidir que irá correr esse risco, então a melhor maneira de fazer isso é seguir uma ordem. Deve-se começar a aplicação, na região da nuca. Depois, pode-se ir subindo, em direção à raiz. Quando o tempo indicado na embalagem tiver transcorrido, os cabelos da nuca terão permanecido com a tinta, por mais tempo. Caso haja uma diferença de cores, ao menos esta parte da cabeça poderá ser disfarçada.

Exemplo de tonalidade que não combinou com a pele (Foto: Divulgação)

Cor diferente da embalagem

Caso tenha comprado uma tinta, mas a sua cor não ficou igual à que a embalagem prometia, é indicado esperar alguns dias e voltar a reaplicar. Neste caso, deve-se escolher outra tonalidade. É preciso saber que, quanto mais claros forem os fios, mais intensa ficará a cor da tintura e, portanto, mais próxima à cor da embalagem. Caso os cabelos sejam escuros, é preciso comprar uma tinta em tom mais claro.

Os cabelos brancos não foram cobertos

Os cabelos brancos são mais difíceis de se tingir. É bastante comum eles ficarem em tons mais claros do que o restante da cabeça, ao final do processo de pintura. É preciso aprender a tingir cabelos brancos. Uma dica é aplicar um pouquinho de água oxigenada de 20 volumes, nestes fios, antes da tinta. Isso irá abrir as cutículas do cabelo, facilitando a penetração da tinta.

Cabelos brancos são mais resistentes à tinta (Foto: Divulgação)

Ao escolher tintas de cabelo, esteja atenta ao tom de sua pele e procure comprar uma tonalidade que a favoreça. Caso tenha dúvidas em relação a isso, o mais correto a fazer é procurar um profissional e pedir sua opinião. Ele saberá indicar quais tons irão combinar com a sua pele.

Top