Estilo: Alexa Chung

A inglesa de 27 anos, Alexa Chung é estilosa, ex-modelo e apresentadora do talkshow It´s on with Alexa Chung, da MTV americana. Graças ao…

Por Redacao em 04/10/2011

A inglesa de 27 anos, Alexa Chung é estilosa, ex-modelo e apresentadora do talkshow It´s on with Alexa Chung, da MTV americana. Graças ao seu bom gosto e seu estilo peculiar, foi promovida a it-girl, um título que ela mesma se opõe. Fashionistas antenadas se inspiram em Alexa o tempo todo. Conheça melhor o estilo descompromissado da apresentadora.

Em 2009 foi considerada uma das mais bem vestidas pela revista conceituada Vogue, além de posar frequentemente para revistas de moda e ser garota-propaganda de marcas super consagradas. Chegou a ganhar um modelo de bolsa com seu nome da marca Mulberry, que de tanto aparecer por aí usando a bolsa a marca resolveu presenteá-la. A bolsa carteiro que leva o seu nome, a Alexa, fez sucesso estrondoso e várias marcas brasileiras se “inspiraram” no modelo.

Alexa Chung para Burberry

Alexa é adepta do estilo vintage que, segundo a própria, traz a garantia de que não vai encontrar ninguém vestido igual à ela. Adora um brechó e a mistura de peças ultra caras com as mais baratinhas, seja de marca ou não. Peças delicadas combinadas a acessórios pesados, ou então vestidos mais sensuais e sexys que levam complementos clássicos.

Outra característica de Alexa é estar sempre de pernas de fora. Shorts, vestidos e saias de comprimento mini que vêm combinados à camisetas soltinhas, estilo boyish ou meia-calça. Por ser bem magrinha, Alexa é sábia e opta sempre por peças de corte godê/evasê, para agregar volume ao quadril. A vulgaridade passa longe da moça!

Calças jeans ou de couro bem justinhas também podem ser vistas em Alexa, apesar da preferência por saias e vestidinhos. Os shorts aparecem são vistos com freqüência, sejam eles de cintura alta ou não, desfiados e destruídos.

Para os dias mais frios, a apresentadora não dispensa os vestidos, mas complementa o visual com meias 7/8, casacos e trench-coats pesados.

Nos pés, Alexa usa de tudo. Sapatilhas e botinhas de cano curto fazem parte da sua rotina e vão parar até em looks de festa. Ankle boots e sandálias abotinadas bem pesadas quebram o visual girlie.

Tá fazendo bonito, Alexa! Vamos nos inspirar!

Top