Como usar Blush Cremoso no Rosto

O blush é o toque final na maquiagem. Após caprichar nos olhos e na boca, falta dar aquela corzinha às bochechas para ganhar um…

Por Editorial MDT em 17/07/2011

O blush é o toque final na maquiagem. Após caprichar nos olhos e na boca, falta dar aquela corzinha às bochechas para ganhar um aspecto saudável naturalmente. Estamos acostumadas com o tradicional blush em pó, que se espalha facilmente pelas maçãs do rosto. Entretanto, uma novidade na área da maquiagem é o blush cremoso. Ele garante que o blush fique por muito mais tempo no rosto e, portanto, não serão necessários retoques durante a noite. Além do mais, ele é muito prático de ser usado.

No entanto, é preciso saber como usar blush cremoso no rosto para que ele não dê uma cor muito forte às suas bochechas, o que tornará a maquiagem aparentemente artificial. Para tanto, é importante aprender a controlar a quantidade de blush cremoso que será passado no pincel, que deve ter pelos macios para que não fique muito blush acumulado neles e para que a aplicação seja mais fácil.

Antes de passar o pincel nas maçãs do rosto, passe-o nas costas da mão para retirar o excesso. Então, aplique o blush cremoso nas bochechas no sentido horizontal, puxando-o para cima, em direção das orelhas. Para uma maquiagem ainda mais natural, o melhor a fazer é sorrir e aplicar o blush cremoso com o pincel nas maçãs do rosto em movimentos circulares rápidos.

Para ter um aspecto natural com o blush, é preciso saber escolher a cor certa para o seu tom de pele. A regra básica do nem de mais nem de menos, entretanto, serve para todos os tipos de pele: prefira sempre uma cor que tenha um tom acima do da sua pele ou um tom abaixo.

As mulheres com peles bem brancas devem optar por cores mais claras como o pêssego, o bege ou o castanho. No entanto, se a sua pele for rosada, escolha tons um pouco mais fortes como o rosa, o vermelho ou o marrom.

A pele morena clara pede por cores como o rosa queimado, o marrom e o vermelho, enquanto na pele morena escura é preferível aplicar o blush cremoso terracota, o café e o laranja. As cores muito claras e rosadas não combinam com as peles morenas, portanto, devem ser evitadas.

Entretanto, se ainda restam dúvidas em relação à cor do blush cremoso a ser escolhida, leve para casa o tom pêssego, que combina com todas as cores de peles. Antes de comprar o seu blush, teste-o na loja de cosméticos, mas no rosto, pois somente assim você poderá saber se a cor realmente combina com a sua personalidade e com o seu gosto.

A função do blush, além de dar um aspecto saudável ao rosto, é produzir alguns efeitos na face feminina. Dependendo do modo que ele for usado, poderá alongar ou arredondar o formato do rosto e ainda, com a ajuda do pó compacto, produzir técnicas de luz e sombra para esconder pequenos defeitos.

O rosto feminino nunca teve tantas variedades de produtos tornarem-no ainda mais belo. Com o blush cremoso, a sua beleza ficará mais intensa e duradoura, principalmente agora que você sabe como usar o blush cremoso no rosto.

Top