Como tingir cabelos brancos

Algo que chega com a idade aos poucos e que deixa as mulheres desesperadas são os fios brancos, pois eles indicam que elas estão…

Os cabelos brancos denunciam a idade da mulher. Por isso, a maioria delas tenta escondê-los (Foto: Divulgação)

Algo que chega com a idade aos poucos e que deixa as mulheres desesperadas são os fios brancos, pois eles indicam que elas estão ficando velhas. Entretanto, atualmente, só fica com cabelos brancos quem quer, pois há vários modos de tingi-los e deixá-los da cor desejada sem problemas. Então, saiba como tingir cabelos brancos.

Por serem mais grossos e resistentes, os cabelos brancos são mais difíceis de serem tingidos. Além do mais, é preciso saber em que proporção eles atingem a sua cabeça para escolher o procedimento correto. Se os cabelos brancos não alcançam os 30% da sua cabeleira, não haverá muito segredo para tingi-los. Você poderá escolher entre um tonalizante ou uma coloração permanente, pois será fácil encobri-los.

Quanto menos cabelos brancos você tiver, mais coloração com reflexo poderá ser usada (Foto: Divulgação)

No entanto, se a porcentagem for maior que os 30%, prepare a tinta com oxidante volume 20 para não descolorir os fios, mas tingi-los. Se os fios brancos dominarem entre 30 e 50% da sua cabeça, utilize um quarto de tintura de cor fundamental (sem cores secundárias) com um quarto de coloração com reflexo, caso queira acrescentar uma cor secundária. Mas se preferir uma cor mais discreta, basta aplicar a cor fundamental ou uma coloração semi-permanente.

Se essa porcentagem for entre 50 a 70%, não é recomendado o uso da coloração semi-permanente. Nesse caso, prefira somente a cor fundamental sem reflexo ou a mistura entre uma cor com reflexo com uma fundamental em partes iguais. Porém, se os fios brancos dominam a sua cabeleira, sendo de 70 a 100% dela, é preferível aplicar apenas a cor fundamental ou a mistura de três quartos de cor fundamental com um quarto de cor reflexo.

Se você tiver muitos fios brancos, opte pelas cores fundamentais (Foto: Divulgação)

As melhores nuances para cobrir os cabelos brancos são dos tons que estão entre o 1 e o 8, pois o 9 e o 10 somente clareiam os fios. Para cobrir a fronte grisalha, mais conhecida como coroa de fios brancos, faça a mordaçagem, que é a aplicação de oxidante 20 ou 30 volumes com um maço de algodão sem enxágue. Ao final, seque com o secador e aplique a tintura normalmente.

Leia Também:  Cabelos brancos estão na moda

Continue sempre jovem e bonita tingindo os seus fios brancos de acordo com a porcentagem deles na sua cabeleira. Desse modo, eles serão facilmente cobertos e os seus cabelos ficarão bonitos e charmosos por muito tempo.

 

Top