Erros comuns ao usar salto alto

O salto alto é um acessório comum e indispensável na vida de muitas mulheres. O calçado com salto pode ser usado na composição de…

Por Editorial MDT em 20/02/2013

O salto alto é um acessório comum e indispensável na vida de muitas mulheres. O calçado com salto pode ser usado na composição de diferentes looks, sejam eles mais simples ou sofisticados. Mas é preciso saber como se adequar a esse tipo de acessório, evitando assim alguns erros comuns ao usar salto. Saiba mais sobre o assunto.

Algumas dicas podem ajudar a não errar na hora do salto. (Foto: Divulgação)

Erros ao usar salto

Entre os erros ao usar salto está a altura do mesmo. Um salto muito alto pode ser prejudicial à sua coluna, principalmente se não está acostumada com algo muito grande. Além disso, se não está acostumada, a mulher acaba ficando com um andar estranho, forçado, perdendo toda a elegância que um sapato de salto pode lhe proporcionar. Escolha o que mais te deixa confortável.

Escolher o sapato de salto alto só porque ele é bonito ou está na promoção não é o mais indicado. A escolha deve ser primeiramente pelo conforto. Independente da altura, o calçado deve estar confortável, afinal você pode ter que ficar horas com ele no pé. Os modelos Anabela, por exemplo, estão na moda e são bem mais confortáveis que o salto agulha. Para quem quer começar, esse é o sapato de salto ideal.

Um salto muito alto pode comprometer sua postura. (Foto: Divulgação)

Outro erro comum quando o assunto é salto é a hora de usá-lo. Um calçado alto nem sempre combina com a roupa, horário e ocasião. Esteja certa de que o momento pede um salto. Um sapato desse tipo em plena luz do dia em algo mais despojado, pode ficar desconfortável, pesado e vulgar.

Se você está grávida, usar salto alto é definitivamente um erro. Ele prejudica sua circulação sanguínea, causando dores e inchaços nas articulações. Sem falar que na gestação a mulher perde um pouco da noção de equilíbrio e uma queda nessa fase não é nada viável. Cuidado com o salto em qualquer tipo de situação.

Grávidas devem evitar o uso do salto. (Foto: Divulgação)

Dicas para usar salto

O salto deve ser usado apenas em ocasiões que o pedem, como eventos mais sofisticados, trabalho que requer roupa social, festas de gala e assim por diante. Evite o uso excessivo de saltos, além de não passar uma boa imagem, a prática acaba prejudicando qualquer coluna e postura.

Outra dica é não usar salto muito alto com roupa curta demais. Essa é outra combinação que passa um ar de vulgaridade. Uma roupa muito curta pede um calçado mais baixo, assim não chama tanta atenção. Se o comprimento não for tão curto sim, o sapato alto pode ser usado com tranquilidade.

Leia também:

Dicas para aprender a andar de salto alto

Exercícios para prevenir a dor do salto

Top