Exercícios para prevenir a dor do salto

O salto alto é uma verdadeira arma feminina usada para deixas as mulheres ainda mais belas, altas e longilíneas, mas o grande problema é…

O salto alto é uma verdadeira arma feminina usada para deixas as mulheres ainda mais belas, altas e longilíneas, mas o grande problema é que o uso do salto alto pode trazer danos à saúde.

Como prevenir a dor do salto (Foto: Divulgação)

Quanto maior o salto alto, maior é a mudança no centro de gravidade, ou seja, para se equilibrar em cima do salto alto, acabamos mudando nossa postura, mesmo sem perceber, o que acaba sobrecarregando as articulações da coluna. De acordo com um médico especialista, nossa coluna não está preparada pelo impacto causado pelo uso do salto alto, de modo que a bacia fica empinada e toda a região das costas caba inclinada, o que causa dor.

Apesar de trazer alguns problemas de saúde, não é necessário abandonar o salto, basta apostar em alguns exercícios, que podem ser feitos em casa, de maneira bem rápida e fácil e ajudam a fortalecer a musculatura. Além de fazer um rodízio na utilização de calçados, alternando entre diferentes tipos e tamanhos de salto, como plataformas, saltos finos, sapatilhas, saltos médios, entre outros.

Músicas para fazer exercícios físicos

Exercícios para prevenir dor do salto alto (Foto: Divulgação)

Exercícios para prevenir dor do salto alto

Conheça alguns exercícios que ajudam a prevenir a dor do salto alto e fortalecem a região da coluna:

1 – É possível fazer dois exercícios sentada em uma cadeira.  Sente em uma cadeira e apoie os calcanhares no chão, em seguida faça movimentos de subir e descer, levando os dedos dos pés na direção da canela. Faça os movimentos com um pé de cada vez.

O segundo exercício continua na mesma posição. Mas ao invés de fazer movimentos verticais deve-se fazer movimentos laterais, com o calcanhar no chão, mexendo o pé lentamente. Mova um pé de cada vez.

Leia Também:  Dicas para relaxar em casa

2 – Ainda com a cadeira, fique em pé, atrás dela e então apoie as mãos no encosto. Mantenha as pernas afastadas na largura dos ombros e flexione levemente os joelhos e então comece a subir e descer na ponta dos pés.

Exercícios para prevenir a dor nas costas pelo uso do salto (Foto: Divulgação)

3 – Fique em pé, com os joelhos flexionados e os pés afastados na linha do ombro, desça o tronco até formar um ângulo de 90 graus e deixa a coluna bem alinhada. Repita o movimento quantas vezes achar necessário.

4 – Deite no chão, de barriga para baixo, com as pernas estendidas e os braços flexionados na altura da cabeça. Faça como se fosse um movimento de abdominal, mas com a coluna, fazendo um arco (elevando braços e pernas ao mesmo tempo). Desça devagar.

Conheça alguns locais para andar de longboard em São Paulo

Top