Banho de ervas: benefícios

Tudo que traz bons fluidos e ajuda a recarregar as energias é sempre bem-vindo, imagine um banho de ervas que além de calmante também…

Banho de ervas, calmante e relaxante benéfico para o corpo e a mente

Tudo que traz bons fluidos e ajuda a recarregar as energias é sempre bem-vindo, imagine um banho de ervas que além de calmante também é benéfico a pele. A água é fundamental para o corpo e  sobrevivência dos seres, assim o banho de ervas torna-se uma fonte vital para o ser humano. Se combinar a água com ervas medicinais  de uma forma correta, seu uso pode ser muito mais do que um simples ato de limpeza, também um tratamento terapêutico para a saúde.

O banho de imersão, feito com ervas, trabalha as energias negativas que o corpo absorve durante certo período do dia como cansaço, stress, irritação, entre outros. O interessante é que  pode ser feito de imersão ou com a água do chuveiro de uma forma simples, mas muito gratificante.

O banho de ervas equilibra a aura, relaxa, age como calmante harmonizando o corpo e a mente. Outro atributo, é a energização: presença de novas energias através das substâncias puras e naturais que as ervas carregam. Ao entrarem em contato com a pele ela se renova, mas é preciso usar ervas frescas para melhor aproveitamento dos seus efeitos fitoterápicos no organismo.

Para banho de ervas no chuveiro, é só ferver a água com as ervas escolhidas e depois derramar pelo corpo: a água morna escorrendo relaxa e deixa uma sensação agradável.  Visto que, as plantas possuem efeitos fitoterápicos, durante o banho entram pelos poros e atuam no organismo de forma positiva. O banho de imersão deve ser feito com água morna e durando no mínimo vinte minutos. Evite despejar na cabeça, apenas do pescoço para baixo.

A escolha das ervas é muito importante para o banho

Pode usar ervas variadas para o banho como: hortelã, alecrim, melissa, alfazema, malva e flores em geral.  Escolha a composição que mais te agrada e assim desfrute de momentos especiais só seus, garantindo suas energias recarregadas. É possível repetir o banho de ervas até três vezes por semana bem como escolher ervas diferentes para manter certo equilíbrio.

Leia Também:  Primeiros socorros em casos de engasgo

Aprenda a enfrentar o dia-a-dia com seus obstáculos e a estar sempre de bem com a vida tomando banho de ervas. Não se esquecendo de criar um ambiente propício para a ocasião garantindo total relaxamento, para aproveitar seus efeitos por completo. Afinal, ninguém mais do que você merece esse momento especial.

Preparar o ambiente é fundamental para o banho de ervas

 

Top