Moda masculina social : dicas

Muitos homens sentem-se desconfortáveis ao trajar roupas sociais. Isso pode acontecer pelo fato desse estilo de roupa não fazer parte do cotidiano da maioria…

Veja como não cometer erros na hora de vestir algo social

Muitos homens sentem-se desconfortáveis ao trajar roupas sociais. Isso pode acontecer pelo fato desse estilo de roupa não fazer parte do cotidiano da maioria das pessoas. Porém, é possível encontrar homens que sempre estão vestindo roupas sociais e ainda assim não se sentem satisfeitos, pois acham que as normas inflexíveis desse visual acabam deixando o look sempre igual e sem novidades.

Confira várias dicas para fazer bonito e não cair na rotina, escolhendo a roupa social certa para causar uma boa impressão.

Estilo social com calça jeans

Jeans e camiseta não tem nada a ver com o estilo social, mas a calça jeans, desde que bem escolhida, pode ser usada para compor um visual “esporte-fino” que é muito elegante para passeios e ocasiões menos formais. A dica é optar pelas calças sem estampas e adereços e em cores mais sóbrias.

Para não fazer feio, outra dica importante é prestar muita atenção na escolha dos sapatos. O correto, para montar um look com camisa e jeans, seria usar um sapatênis, dock-sider ou até mesmo sapatos sociais com design mais esportivo.

Para dar um ar um pouco mais sério, o blazer é perfeito e pode ser até mesmo usado com camiseta por baixo, conferindo um estilo bem despojado e jovial. Ao se optar por uma camiseta, é importante que a peça seja branca e sem estampas.

O estilo social com calça jeans é uma ótima opção

A meia ideal

O correto é optar por cores e tons mais discretos e de preferência, sem estampas. Se o look contar com calça social, a meia deve ser no estilo social e sempre no tom mais próximo possível da cor da calça (nada meias brancas de algodão, que se usam com tênis).

Leia Também:  Treinos com bosu: beneficios

Se o visual for composto por jeans, a escolha do tipo de meia vai depender do calçado utilizado. Opte por meias sociais, caso utilize sapato, e meias brancas de algodão na cor branca (as de cano baixo, caem muito bem), se for usar com sapatênis ou tênis.

A carteira perfeita

As carteiras volumosas estão fora de moda e podem acabar estragando um look bonito, portanto, elimine tudo o que for desnecessário e deixa a peça o mais discreto possível.

Terno

Não existe problema nenhum em usar várias vezes o mesmo terno durante a semana (até porque é possível variar na combinação de camisas, gravatas e sapatos), desde que não seja em dias consecutivos. Dar um momento para as fibras da roupa “respirarem” vai mantê-las conservadas por mais tempo.

A carteira no bolso deve ficar bem discreta

Principais erros na hora de se vestir

  • Gravata escura sobre camiseta quase da mesma cor é um erro fatal que compromete qualquer look;
  • Gravata muito curta ou muito comprida. A dica para saber se está no comprimento ideal, é verificar se a ponta da gravata toca no cinto;
  • Usar gravata com camisa social de manga curta é um erro muito comum;
  • Usar cinto em cor diferente do sapato é extremamente deselegante;
  • Calça no comprimento errado. O ideal é que a bainha da calça termine um pouco antes da sola do sapato. A calça não pode mostrar toda parte de trás do sapato (muito curta), nem ficar dobrada por cima dele (muito comprida);
  • As pessoas muito magras devem evitar visuais muito monocromáticos, listras verticais ou  estampas grandes;
  • Os homens mais cheinhos não ficam bem em roupas xadrez, com estampas grandes ou muito coloridas.
Leia Também:  Coleção Dia Dos Namorados C&A

Agora é só seguir as dicas para não errar na hora de escolher a roupa social, que é um estilo de traje belíssimo, capaz de deixar os homens extremamente elegantes.

Top