Roupas para entrevista de emprego: como escolher

Quando surge a oportunidade de passar por uma entrevista de emprego, é preciso dar atenção especial às roupas que serão usadas, na ocasião. Por…

Quando surge a oportunidade de passar por uma entrevista de emprego, é preciso dar atenção especial às roupas que serão usadas, na ocasião. Por incrível que pareça, existem muitas pessoas que não atentam para essa necessidade. Porém, sabemos que os entrevistadores também avaliam o modo de se vestir dos candidatos. Isso diz muito sobre sua personalidade. A discrição, portanto, é fundamental. Por outro lado, também é preciso fazer uma produção mais trabalhada, capaz de transparecer a vaidade que se tem. Veja dicas para escolher roupas para entrevista de emprego.

Modelos adequados para entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

Roupas tradicionais

Ser discreto é algo que conta muita, numa entrevista de emprego. Neste sentido, algumas peças são tradicionais, no ambiente de trabalho. Elas permitem que o visual fique sóbrio e elegante. Os ternos femininos, por exemplo, sempre são ótimas opções, caso o clima favoreça, é claro. Eles permitem combinações diversas e nunca deixam a desejar, em relação à polidez necessária, nestes momentos. Podem ser combinados com calças sociais, saias e até mesmo vestidos. O importante é que eles sejam acinturados e não muito compridos ou largos demais, pois isso compromete o visual. Em caso de dúvidas, opte por tons neutros, combinando-os com outras peças mais sérias. Porém, também é possível usar roupa colorida na entrevista de emprego, desde que ela seja combinada com outras mais discretas e que não tenha cores e estampas “berrantes”.

Alguns modelos tradicionais e discretos (Foto: Divulgação)

Da mesma forma, pode-se investir numa peça inferior diferente, combinando-a com blusas e terninhos mais discretos. A calça risca de giz, por exemplo, é uma boa opção. Ela fica bem com roupas brancas, pretas ou nude. Basta ter atenção com as outras peças, em relação às estampas. Em caso de dúvidas, prefira roupas lisas, pois a mistura de temas pode não combinar muito bem.

Continuar Lendo  Fazer escova em cabelo com volume: dicas

Roupas modernas

Roupas mais modernas para entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

Também é possível apostar em roupas modernas para entrevista de emprego. Um jogo de cores entre calças, blusas ou saias pode ficar alegre e discreto. Entretanto, não se pode exagerar. Os tons devem ser suaves. Uma calça em cor pêssego, por exemplo, pode ser usada, desde que se dê preferência ao tom pastel. Caso queria usar uma roupa estampada, procure apostar em temas menos chamativos, com poucas cores e, de preferência, em tons neutros. Na imagem acima, podemos ver uma garota usando um vestido florido e um colete nude, sobreposto. É uma ótima sugestão. O importante, nestes momentos, é equilibrar cores, estampas e modelos das roupas.

Top