Enxaquecas em Mulheres pode causar derrames e infartos

Enxaquecas em Mulheres pode causar derrames e infartos: Mulheres que tem enxaquecas com frequência correm um risco maior de ter um derrame. E no caso…

Enxaquecas em Mulheres pode causar derrames e infartos: Mulheres que tem enxaquecas com frequência correm um risco maior de ter um derrame. E no caso das mulheres que têm a doença, mas as crises são com uma frequência menor, têm maiores chances de ter um infarto. Todas essas informações foram afirmadas pelo grupo de pesquisadores dos Estados Unidos durante a Reunião Anual da Academia Americana de Neurologia, em Chicago.

Enxaquecas em Mulheres pode causar derrames e infartos (Foto Ilustrativa)

Enxaquecas em Mulheres pode causar derrames e infartos

As Enxaquecas em Mulheres pode causar derrames e infartos são crises insuportáveis e localizadas na cabeça: O neurologista Tobias Kurth e sua equipe fizeram um acompanhamento por 12 anos com 27.798 mulheres, todas profissionais da área da saúde com 45 anos ou mais. Essas mulheres não tinham nenhuma doença cardiovascular no início do estudo, mas 3568 tinham enxaqueca, 65% delas com crises menos de uma vez ao mês, 30% com eventos mensais e 5% com dores semanais. No decorrer dos 12 anos, aconteceu 706 acidentes vasculares cerebrais (AVCs), 305 infartos e 310 derrames.

As mulheres que tinham enxaquecas semanais, de acordo com o cientista, tinham três vezes mais chances de ter um derrame. As que tinham menos de uma crise por mês, no entanto, tinham uma vez e meia a mais chance de ter um infarto. O neurologista quer descobrir agora através de estudos, se a enxaqueca for medicada diminui o risco cardiovascular.

Leia mais informações sobre: ENXAQUECA O QUE FAZER DURANTE UMA CRISE

O que é enxaqueca?

A dor geralmente acontece em uma região localizada da cabeça (Foto Ilustrativa)

A enxaqueca é um distúrbio químico no cérebro, ela pode envolver hormônios e outras substâncias denominadas peptídeos. Embora a enxaqueca seja uma doença neurológica, ela não é a mesma coisa que a dor de cabeça forte. A dor de cabeça da enxaqueca pode ser latejante, ou em peso, ou intensa ao ponto da pessoa acreditar que sua cabeça irá explodir. Mesmo as dores sendo o sintoma mais característico do problema, existem outros fatores relacionados que precisam ser tratados por um neurologista.

Leia Também:  Após alteração na poupança mercado prevê queda na Selic

Sintomas da Enxaqueca

Quem sofre com enxaquecas pode sofrer de vários sintomas que nem suspeita serem aliados aos quadros de crises da doença, confira a seguir quais são os sintomas de uma enxaqueca:

Enjoo é um dos sintomas mais comuns para quem tem enxaqueca (Foto Ilustrativa)

Dor de cabeça, típico e que pode variar de intensidade, Enjoo, Aversão à claridade, barulho e cheiros, Hipersensibilidade do couro cabeludo, Visão embaçada, Irritabilidade e mudanças de humor bruscas que podem até chegar aos níveis de depressão, Lacrimejamento,  Alguns sintomas menos frequentes são: Formigamento, Tonturas, Diarreia, Diminuição da visão.

Leia mais informações sobre: COMO SE LIVRAR DA ENXAQUECA

Sintomas nem sempre aparecem juntos

Nem todos os sintomas são sentidos de uma vez (Foto Ilustrativa)

É importante ressaltar que nem todos os sintomas serão apresentados pela pessoa que sofre de enxaquecas juntos, assim como também podem variar sua intensidade. Geralmente uma crise de enxaqueca dura em torno de 3 horas, mas também pode durar 3 dias. Quanto a frequência que a enxaqueca ocorrerá é difícil prever, em alguns casos ela pode ser uma vez no mês como a chamada enxaqueca pré-menstrual, assim como também pode ocorrer uma vez na semana e nos casos crônicos, todos os dias. Boa parte dos casos das enxaquecas em adultos acaba com o sono, por isso, muitos preferem repousar.

Top